Olho D'água do Borges/RN -

Centro-direita do RN desponta como a força mais organizada para a eleição de 2026

 

A semana é considerada decisiva para a oposição no Rio Grande do Norte, que deve avançar na definição da chapa que disputará o governo estadual. O grupo formado pelos senadores Rogério Marinho(PL) e Styvenson Valentim(PSDB), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira(PSDB), pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire(União), e pelo ex-prefeito Álvaro Dias(Republicanos) intensificou as articulações para fechar a composição majoritária.

A expectativa é que um consenso seja alcançado até quinta-feira(22), permitindo o início da pré-campanha e o fortalecimento do bloco oposicionista para as eleições de 2026.

Entre os cenários em discussão está a possibilidade de Rogério Marinho abrir mão da disputa ao governo, como parte de uma estratégia para a formação de uma chapa competitiva. Nesse desenho, o senador Styvenson Valentim — que aparece bem posicionado nas pesquisas para o Senado Federal — e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, com forte atuação política tanto na capital quanto no interior do estado, surgem como nomes centrais para a composição.

A articulação também conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que avalia a possibilidade de disputar uma vaga no Senado ou indicar sua irmã, a vice-prefeita de Currais Novos, para compor a chapa como candidata a vice-governadora.

Caso se concretize, a engenharia política resultaria na união de partidos como PL, PSDB e Republicanos, formando um grupo de peso para o pleito eleitoral de 2026. A aliança reuniria ainda o apoio de quase 100 prefeitos em todo o Rio Grande do Norte, ampliando significativamente o alcance e a capilaridade da oposição no estado.

Gazeta Potiguar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179