Uma ala do Centrão favorável à candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto avalia que o cenário de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) pode permanecer o mesmo após o encontro dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio, como mostrou o Metrópoles, foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes a visitar Bolsonaro na Papudinha, em Brasília, na quinta-feira (22/1).
Na avaliação desses integrantes de partidos de centro, o ex-presidente não deve se mostrar disposto, neste momento, a abrir mão da candidatura de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência da República para apoiar uma possível postulação de Tarcísio.
A leitura é que, apesar do perfil considerado “imprevisível”, Bolsonaro tende a manter, ao menos por ora, a estratégia familiar e não sinalizar recuo em relação ao projeto do filho.
Integrantes do Centrão também avaliam que o ex-mandatário deve aproveitar o encontro com Tarcísio para ouvir avaliações sobre o cenário político e captar a percepção de governadores aliados sobre a atual conjuntura.
Milena Teixeira - Metrópoles
0 comentários:
Postar um comentário