Olho D'água do Borges/RN -

Bastidores apontam votos suficientes para cassação de Brisa Bracchi

Mesmo com a pressão política para reversão da perda de mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT), a contagem nos bastidores da Câmara Municipal de Natal (CMN) é de que haveria votos suficientes (20) para alcance de 2/3 de votação mínima para o seu afastamento definitivo do cargo.

Às vésperas da votação do processo, a presidente da Comissão Especial, vereadora Anne Largatixa (SDD), já demonstrava uma confiança nesse sentido por parte da maioria dos vereadores em relação ao parecer do vereador Fúlvio Saulo (SDD): “Espero que ajam com justiça, transparência, a Casa precisa agir com compromisso e seriedade e que eles ajam conforme a orientação do relator”.

Anna Lagartixa disse que acompanhou o voto do relator “por acreditar também que houve irregularidade”, depois de passar todo final de semana analisando o parecer. “O coordenador da Casa Vermelha deu testemunho, durante o seu depoimento, falando as coisas que tinham acontecido, que tinham cartazes, que tinha pulseira, a data do evento, o vídeo dela (Brisa Bracchi) divulgando e convocando as pessoas para participar do evento, para comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, temos provas”.

O relator Fúlvio Saulo disse que a defesa da vereadora apresentou “argumentações de diversas formas, mas nada interfere no que diz a Constituição Federal nos artigos dos princípios administrativos da impessoalidade, da moralidade”.


Fúlvio Saulo destacou que em três meses de trabalho da Comissão Especial a imagem da Casa passou por ataques e transtornos, “todos os vereadores pressionados gerados pelo ato da vereadora”, inclusive sua defesa apontar que “entregamos o relatório rapidamente”.


Saulo justificou que “parte das alegações iniciais se repetiram nas alegações finais, como perseguição política ou de gênero, que não são o caso esse ato da vereadora em convocar a sociedade para um ato político não tem nada a ver com o ato de infração”.

Previsão do placar em plenário:

Votam sim - A favor da cassação;
Aldo Clemente (PSDB)
Cleiton da Policlínica (PSDB)
Ériko Jácome (PP)
Cláudio Custódio (PP)
Daniel Santiago (PP)
Pedro Henrique (PP)
Daniel Rendall (Republicanos)
Irapoã Nóbrega (Republicanos)
Kleber Fernandes (Republicanos)
Léo Souza (Republicanos)
Preto Aquino (PODE)
Albert Dickson (União Brasil) *
Camila Araújo (União Brasil)
Chagas Catarino (União Brasil)
Robson Carvalho (União Brasil)
Subtenente Eliabe (PL)
Toni Henrique (PL)
Anne Largatixa (SDD)
Fúlvio Saulo (SDD)
João Batista Torres (DC)
Luciano Nascimento (PSD)

Votam Não - Contra a cassação:
Daniel Valença (PT)
Samanda Alves (PT)
Carlos Silvestre (PT) *
Herberth Sena (PV)
Eribaldo Medeiros (REDE)
Thabatta Pimenta (PSOL)
Tácio de Eudiane (União Brasil)

Ausente
Tércio Tinoco (União Brasil)

Veja matéria completa aqui.

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179