Olho D'água do Borges/RN -

Cantor Raí Saia Rodada é atendido às pressas em Olho D’Água do Borges após mal-estar, e transferido para Mossoró

 

O cantor Raí Saia Rodada foi internado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), em uma unidade de saúde do município de Umarizal, após apresentar um mal-estar súbito durante a madrugada. Diante do quadro, ele estava sendo transferido para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Durante o deslocamento, mesmo acompanhado por uma médica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, o cantor apresentou piora no estado de saúde. Diante da situação, a equipe decidiu interromper o trajeto e buscar atendimento imediato no hospital mais próximo, localizado em Olho D’Água do Borges.

Às 5h50, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Rita Elvira da Silva, onde recebeu atendimento rápido e decisivo. A equipe de plantão, coordenada pela Dra. Maria Clara, adotou todas as medidas necessárias para a estabilização do quadro clínico, seguindo rigorosamente os protocolos médicos vigentes.

Segundo a Dra. Maria Clara, a assistência prestada em Olho D’Água do Borges foi fundamental para conter a evolução do quadro e garantir condições seguras para a continuidade do atendimento especializado.

Após a estabilização, foi realizada a regulação com a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Caraúbas, possibilitando a retomada do transporte para Mossoró com segurança. A atuação eficiente da equipe e a estrutura disponível no Hospital Rita Elvira da Silva foram determinantes para preservar a integridade do paciente e reforçam a importância da rede municipal de atenção à saúde.

De acordo com informações repassadas ao Blog, Raí Saia Rodada encontra-se internado em uma unidade hospitalar em Mossoró. O cantor apresenta melhora considerável dos sintomas, mas permanece sob acompanhamento médico.

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rafael Godeiro/RN convoca Assembleia Geral Extraordinária

 

Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN) torna público o Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária do STTR de Rafael Godeiro/RN, por meio do qual convoca todos(as) os(as) associados(as) para participarem da referida Assembleia.

A  Assembleia Geral Extraordinária será realizada no dia 26 de janeiro de 2026, às 09h, na sede da Fundação Irmã Dorinha, localizada na Avenida Benedito Julião de Medeiros, nº 444, Centro, no município de Rafael Godeiro/RN.

A convocação tem como finalidade discutir e deliberar sobre os pontos constantes na ordem do dia, a saber:

a) Destituição da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Membros das Comissões Municipais de Jovens, Mulheres e Terceira Idade;
b) Outros assuntos de interesse da diretoria.

O presente edital é publicado para conhecimento de todos(as) os(as) associados(as), garantindo a transparência e a participação democrática nos processos decisórios da entidade, conforme previsto nas normas estatutárias.

Informações: Vereador Bodim.



 

Prefeitura de Olho D’Água do Borges firma parceria com o SENAR para oferta de cursos de capacitação profissional

 

A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, firmou na manhã desta quarta-feira (14) uma importante parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com o objetivo de oferecer diversos cursos de capacitação profissional à população do município ao longo do ano.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Antonimar, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Dias; da secretária adjunta Luciene; do assessor jurídico do município, Dr. Nadson; Carol Chaves, zootecnista, instrutora e consultora do SENAR, Queiroz Neto, representante do Sindicato FAERN/SENAR de Pau dos Ferros e Camila Priscila, secretaria do sindicato FAERN/SENAR.

Durante o encontro, ficou definido um amplo cronograma de cursos de capacitações que serão realizados a partir de fevereiro, e ao longo do ano, contemplando diversas áreas produtivas e profissional. Entre os cursos programados estão:

  • Dia de Campo;
  • Plantio e manejo da palma forrageira;
  • Produção de derivados do leite;
  • Produção de pães e massas;
  • Avicultura: produção, principais doenças, criação de galinhas poedeiras e comercialização de ovos;
  • Inseminação artificial em bovinos;
  • Ordenha higiênica em bovinos, conforme a Instrução Normativa nº 62;
  • Eletricista de instalações industriais;
  • Operação e manutenção de motoniveladora;
  • Operação e manutenção de retroescavadeira;
  • Operação e manutenção de tratores agrícolas;
  • Saúde e cuidados com o idoso do campo;
  • Práticas de vendas de artesanato;
  • Artesanato em fuxico;
  • Artesanato em renda singela (crochê);
  • Artesanato em palha de carnaúba.

Para o secretário Gilberto Dias, a parceria representa um avanço para o desenvolvimento econômico do município. “Estamos muito satisfeitos, pois a iniciativa vai qualificar agricultores e empreendedores, somando-se ao trabalho de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que o Senar já desenvolve na cadeia da bovinocultura de leite em Olho D’Água do Borges”, destacou.

Gilberto destacou ainda que a capacitação profissional deve ser uma política pública permanente. “O assistencialismo alivia o hoje, mas não garante o amanhã. Educação, capacitação e autonomia rompem o ciclo da dependência”. Como ensina o velho ditado: ‘Se você der um peixe a um homem, ele comerá por um dia; se ensinar a pescar, ele comerá por toda a vida’”, concluiu.

Cadu Xavier está fora do jogo antes do apito inicial

 

Antes mesmo de sair oficialmente do papel, a candidatura de Cadu Xavier já dá sinais de esgotamento. O tabuleiro político do RN está sendo redesenhado longe do PT, e os movimentos das principais lideranças deixam claro que o governo perdeu o controle da própria sucessão.

De um lado, Walter Alves se aproxima de Allyson Bezerra. Do outro, Ezequiel Ferreira ajusta o passo com Rogério Marinho. O resultado é um isolamento progressivo do campo governista, que assiste, sem reação, à debandada de aliados estratégicos. Cada grupo cuida do próprio futuro, e ninguém parece disposto a carregar o peso de uma gestão desgastada.

A conta é simples: sem MDB, sem o grupo de Ezequiel e sem base municipal consistente, o PT fica restrito ao discurso e à máquina administrativa — insuficientes para bancar uma disputa majoritária competitiva. A chamada “candidatura do governo” nasce sem fôlego, sem palanque e sem tração eleitoral.

Cadu Xavier, nesse cenário, deixa de ser alternativa viável e passa a simbolizar o impasse petista: um projeto que existe mais nos gabinetes do que nas ruas. Se nada mudar, a sucessão estadual seguirá adiante enquanto o PT assiste da arquibancada, tentando explicar por que ficou sozinho.

 

Walter se aproxima de aliança com Allyson Bezerra para 2026; Ezequiel conversa com grupo de Rogério Marinho

Aliados, mas em lados opostos. O vice-governador do Rio Grande do Norte Walter Alves (MDB) se aproxima de consolidar uma aliança com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), visando as eleições de 2026. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, realiza tratativas com o grupo do pré-candidato ao governo, Rogério Marinho (PL). As informações foram apuradas pela jornalista Anna Ruth Dantas, da 98 FM Natal.

De acordo com a apuração, divulgada durante o programa 12 em Ponto, interlocutores ligado ao grupo do gestor mossoroense consideram como quase certa a chegada de Walter na composição da chapa. Anna Ruth comentou que as conversas entre os dois, apesar de terem diminuído em comparação a semanas anteriores, continuam.

“Na cota de Alisson Bezerra, é dado como quase certa a chegada de Walter Alves”, disse. Anna Ruth também afirmou que Walter chegou a conversar com o grupo de Marinho.

Ezequiel Ferreira, por sua vez, não manteve conversas com o grupo de Allyson. Interlocutores já consideram difícil a possibilidade de uma união entre eles. Hoje, o parlamentar está próximo do grupo do senador e pré-candidato Rogério Marinho, mas, segundo Anna Ruth Dantas, irá esperar até o limite para oficializar uma ruptura com o governo.

“Ele vai até os 48 minutos e 59 segundos do segundo tempo com o governo Fátima Bezerra. Para quê? Para continuar com a sua estrutura de poder, e leia-se cargos comissionados. Quando chegar nos minutos finais, ele rompe oficialmente, não com Fátima Bezerra, mas com o governo. Leia-se o candidato do PT (Cadu Xavier)”, disse.

Anna Ruth analisou ainda que o atual cenário pode gerar um efeito que referencia o ditado: “dividir para conquistar”. Ou seja, independentemente de qual lado seja vitorioso no pleito de outubro. Walter Alves e Ezequiel Ferreira seriam beneficiados na articulação entre os dois.

“Se Ezequiel declarar apoio a Rogério Marinho e Walter Alves caminhar com Allyson Bezerra, o que teremos, na prática, será a velha composição: Henrique de um lado, Garibaldi do outro. Ambos no mesmo partido. Quem vencer, eu estou lá".  disse.

Portal 96FM

EMPARN Prever aumento de chuvas no RN a partir da segunda quinzena de janeiro

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou a previsão climática para o primeiro trimestre de 2026, abrangendo os meses de janeiro, fevereiro e março. De acordo com o boletim da Unidade Instrumental de Meteorologia, a tendência é de chuvas na categoria normal a abaixo do normal em todo o estado.

Segundo o documento, a escassez de precipitações registrada na primeira quinzena de janeiro foi influenciada pela atuação desfavorável da Oscilação Intrassazonal Madden-Julian (OMJ). A expectativa, no entanto, é de mudança desse padrão na segunda metade do mês, o que pode favorecer a ocorrência de chuvas.

A Emparn ressalta que janeiro e fevereiro integram a pré-estação chuvosa, período marcado pela atuação de sistemas meteorológicos de curta duração e baixa previsibilidade, como Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCANs), Linhas de Instabilidade (LI) e Frentes Frias (FF). A efetividade desses sistemas depende do posicionamento e das condições atmosféricas.

Para fevereiro, o boletim indica que a OMJ deve favorecer a ocorrência de chuvas nas primeiras semanas do mês. Já na segunda quinzena, a quantidade de precipitação passa a depender da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Em março, considerado o mês mais chuvoso do trimestre, as precipitações estarão condicionadas principalmente às condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico, fatores determinantes para a formação e manutenção dos sistemas de chuva no Nordeste.

Tendência de chuvas por mesorregião (jan–mar/2026)

  • Oeste: 76,7 mm (jan) | 116,5 mm (fev) | 197,5 mm (mar);
  • Central: 59,3 mm | 93,2 mm | 155,1 mm;
  • Agreste: 45,9 mm | 69,6 mm | 119,2 mm;
  • Leste: 59,8 mm | 92,2 mm | 166,9 mm;
  • Média do estado: 60,4 mm | 92,9 mm | 159,7 mm.


A luta de Fátima Bezerra para desamar a bomba

 

Não será fácil para a governadora Fátima Bezerra conseguir emplacar alguém de sua confiança, do seu núcleo político, na administração do Governo do RN a partir de abril. Sabe-se que ela vai renunciar para tentar uma vaga ao Senado e sabe-se também que dependerá do seu sucesso imediato na Governadoria o apoio ou o desastre que pode refletir em sua candidatura.

Daí, surgem movimentos diante da sequência de desistências da linha sucessória, restando a escolha de um representante com mandato-tampão pela Assembleia Legislativa. Dos 24 votos na Casa, o nome a ser apresentado pelo governismo precisaria de 13. Este nome é o do seu secretário Cadu Xavier (PT), pré-candidato ao Governo.

Nas mãos de Cadu, o Governo não entraria em rota de colisão com Fátima, desgaste certo caso caísse para algum opositor. Fátima não quer pagar para ver. Interlocutores já revelaram à imprensa de que a governadora tem se mobilizado integralmente para convencer a quantidade de parlamentares necessários para que Cadu impeça um desastre. Desamar esta bomba não tem sido fácil.

Agora RN

Situação da folha de pagamento não é o único motivo do ‘não’ de Walter Alves para assumir o Governo do RN

 

No programa Meio Dia RN desta quarta-feira (14), Bruno Giovanni trouxe novos detalhes sobre o imbróglio em que se transformou a sucessão do Governo do RN com a renúncia da governadora Fátima Bezerra a partir de abril.

O BG detalhou que os motivos do ‘não’ de Walter Alves para assumir a cadeira de governador vão além dos problemas em relação à folha de pagamento. “O motivo de Walter Alves não assumir o Estado não é só a folha. Ele não iria conseguir implantar nada que foi combinado, prometido ou concretizado por Fátima, de abril até dezembro”, explicou BG e completou: “E a preocupação maior, ele seria responsabilizado e poderia ter uma série de ações de improbidade administrativa no colo dele, sem ele ter sido responsável por ter criado nenhum destes cenários”.

Ainda em relação à sucessão e uma eventual eleição indireta, após o vice-governador e presidente da Assembleia Legislativa não assumirem o governo e o presidente do Tribunal de Justiça, terceiro na linha de sucessão, convocar as eleições indiretas, O BG disse que o PT tem dois pré-candidatos. Um deles seria o próprio Cadu Xavier, já pré-candidato ao Governo, que sendo eleito, acabaria sendo disputando a reeleição em outubro, e o outro seria o deputado estadual Francisco do PT. “O parlamentar disse que é um homem de partido que não fugiria de uma convocação da legenda e que abriria mão de uma reeleição muito bem encaminhada ao legislativo estadual”, comentou BG.

Votos da oposição na ALRN elegeria novo governador para mandato ‘tampão’

Outra novidade dos bastidores da política trazida pelo BG é já há até um movimento de deputados que estariam dispostos a votar no candidato de Fátima, inclusive em Cadu Xavier, caso haja eleição indireta, justificando que seria um ‘suicídio’ para quem assumir o Governo do RN no mandato ‘tampão’ até o fim de 2026.

Walter Alves não vai anunciar rompimento com Fátima

Walter Alves ao oficializar que não assumirá o Governo do RN, não deverá anunciar rompimento com Fátima Bezerra. “Walter vai anunciar que ele vai abrir mão de ser governador porque tem um projeto político para ser deputado estadual, e sendo candidato não pode continuar na cadeira de vice ou de governador”. O anúncio que seria feito nesta semana, será feito até o fim de janeiro.

MDB poderá votar em Fátima para o Senado

Dentro desta conjuntura política que se desenha, O MDB poderá votar em Fátima para o Senado. E votaria em Allyson Bezerra para o Governo do Estado. “E qual seria o motivo de votar em Allyson? O MDB nacionalmente apoia o governo Lula”, explicou BG. Dentro desta lógica, o MDB apoiaria para o Senado as candidaturas de Zenaide Maia e Fátima Bezerra. Assim, Walter manteria as indicações dele no governo do estado até o fim de 2026.

Blog do BG

 

Arrecadação de impostos no RN bate recorde logo no início de 2026

 

A arrecadação do Rio Grande do Norte já alcançou R$ 1 bilhão e 486 milhões nos primeiros 13 dias de janeiro de 2026, segundo levantamento da 96 FM com base em dados do Portal da Transparência. O valor foi registrado antes da metade do mês.

Ainda não há detalhamento das despesas de janeiro de 2026 no sistema, pois os dados devem estar em processamento, já que os pagamentos foram concluídos apenas nesta terça-feira (13). No entanto, as informações sobre receitas já estão disponíveis.

Em comparação, durante todo o mês de janeiro de 2025, o estado arrecadou R$ 2 bilhões e 90 milhões. Isso significa que, em menos da metade do período, a arrecadação de 2026 já representa cerca de 75% do total registrado no mesmo mês do ano passado.

Quando o recorte é feito apenas sobre impostos, o crescimento chama ainda mais atenção. Em janeiro de 2025, ao longo dos 31 dias, a arrecadação foi de R$ 992 milhões. Já em 2026, em apenas 13 dias, o estado arrecadou R$ 935 milhões em impostos, valor próximo de todo o montante arrecadado no mesmo período do ano anterior.

Os dados apontam R$ 935 milhões arrecadados em ICMS e R$ 484 milhões em contribuições até o momento. Além disso, ainda há expectativa de entrada de recursos federais. O repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ocorreu no dia 10 de janeiro, mas o valor ainda não aparece no Portal da Transparência. Se seguir o padrão do ano passado, o RN deve receber pelo menos mais R$ 1 bilhão em repasses federais.

Você pode conferir os dados completos no portal da transparência.Clik aqui

 

Além do Atraso Erros: Governo do RN “desconta errado” IR de aposentados

 

Servidores aposentados do Rio Grande do Norte tiveram desconto maior de Imposto de Renda no 13º salário. O governo garante que não houve cobrança duplicada, mas reconhece ajustes técnicos que elevaram temporariamente o valor retido.

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), a falha foi limitada e rapidamente detectada. A pasta afirmou que a diferença será devolvida automaticamente nas próximas folhas, sem necessidade de pedido dos servidores. E que os servidores ativos não foram afetados.

O episódio, no entanto, já gerou reclamações entre servidores de Natal e no interior do estado, reforçando a atenção que erros na folha provocam entre quem depende de cada centavo.

NOTA DA SEAD

Em relação aos questionamentos sobre possíveis descontos em dobro de Imposto de Renda no pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, o Governo do Rio Grande do Norte esclarece que não houve cobrança duplicada de IR. O que ocorreu foi a identificação de casos pontuais de desconto maior, restritos exclusivamente a servidores aposentados, em função de ajustes técnicos no processamento da folha.

A situação foi prontamente detectada pela equipe responsável e a diferença será integralmente devolvida nas próximas folhas de pagamento, de forma automática, sem necessidade de qualquer solicitação por parte dos servidores. É importante destacar que não há qualquer inconsistência nos pagamentos dos servidores ativos, cuja folha foi processada normalmente.

Blog do BG.

Inauguração do Hospital Municipal de Mossoró será marcada por protestos

 

A inauguração do Hospital Municipal de Mossoró, prevista para esta quinta-feira (15), será marcada por protesto de aprovados em concurso público da área da saúde. A mobilização está marcada para as 17h30, em frente à unidade, e ocorre em meio a críticas à forma como a gestão municipal está estruturando o funcionamento do hospital.

Segundo os manifestantes, a Prefeitura optou por contratar uma empresa terceirizada para assumir o centro cirúrgico, enquanto profissionais aprovados em concurso público, que integram o cadastro reserva, seguem sem convocação, apesar de o certame ainda estar dentro do prazo de validade.

De acordo com os concursados, o prefeito chegou a convocar parte dos aprovados, mas interrompeu as chamadas ao alcançar o cadastro reserva. Desde então, segundo eles, a gestão passou a recorrer à contratação de terceirizados e à utilização de servidores já efetivos em escalas extras, o que, na avaliação do grupo, evidencia a existência de vagas que poderiam ser ocupadas por concursados.

“Se existe escala extra, existe vaga. O que estamos cobrando é o cumprimento do concurso público, que ainda está válido. Em vez de chamar quem passou, a Prefeitura está terceirizando e pagando extras”, afirma um dos representantes do movimento. 

O protesto ocorre justamente no dia em que a gestão municipal promove a inauguração da unidade, anunciada como Hospital Municipal, mas que, conforme divulgado oficialmente, deve iniciar as atividades funcionando com cirurgias eletivas, portas fechadas e sem atendimento noturno.

Até o momento, a Prefeitura de Mossoró não se manifestou oficialmente sobre as reivindicações dos concursados nem sobre a contratação da empresa terceirizada para o centro cirúrgico.

Ismael Souza

 

Membros da CPMI do INSS pedem ao STF retenção do passaporte e uso de tornozeleira em Lulinha

 

Parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, do Congresso, protocolaram nesta terça-feira, 13, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para que a Corte determine o uso de tornozeleira eletrônica pelo empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT).

Além disso, eles pedem que o Supremo o proíba de sair do país, com a apreensão imediata do passaporte e demais documentos de viagem que o permitam abandonar o território nacional, e a consequente comunicação às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional.

A petição é destinada ao ministro André Mendonçarelator no Supremo das investigações sobre os descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. O documento é assinado pelos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Alfredo Gaspar (União-AL) – relator da CPMI -, Adriana Ventura (Novo-SP) e Luiz Lima (Novo-RJ) e pelos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Rogério Marinho (PL-RN) – líder da oposição no Senado.

Os parlamentares argumentam que há indícios de participação de Lulinha no esquema de descontos indevidos em benefícios do INSS, apurado pela Operação Sem Desconto – da Polícia Federal (PF) -, incluindo menções a participação e vínculo com o principal operador do esquema, Antônio Carlos Camilo Antunes – o “Careca do INSS”.

“O nome de Fábio Luís Lula da Silva tem sido citado em documentos e agendas apreendidas pelos investigadores. Registros e referências em conversas e documentos apontam pagamentos fracionados de 300 mil reais, totalizando 1,5 milhão de reais, da empresa ligada ao ‘Careca do INSS’, que teriam sido realizados ao filho do presidente Lula“.

Além disso, afirmam, “há notícias de que Fábio tem a intenção de mudança de domicílio para o exterior, o que, no contexto probatório, potencializa risco de evasão do país e esvaziamento da efetividade da persecução penal, fato que pode obstaculizar a continuidade das investigações e eventual responsabilização”.

Os parlamentares prosseguem: “Desta forma, considerando os indícios de autoria e materialidade da prática dos crimes investigados bem como a intenção pública do agente de deixar o país, o que poderia acarretar no prejuízo das investigações e a impossibilidade de eventual aplicação da lei penal, a imposição de medidas cautelares diversas da prisão é medida que se impõe”.

Por enquanto, não há decisão de André Mendonça sobre a petição.

 O Antagonista

União Brasil de Allyson, obtém suspensão de pesquisa eleitoral

 

A definição de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais deste ano só ocorre entre 20 de julho e 5 de agosto, período das convenções partidárias, mas o diretório estadual do partido União Brasil, que tem como pré-candidato a governador do RN o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, já obteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a suspensão da divulgação da primeira pesquisa de intenções de votos feita em janeiro.

O partido alegou, segundo os autos, falta de transparência do Instituto Potiguar de Pesquisas Estatísticas Ltda (INSPPE) sobre a origem dos recursos financeiros utilizados, tendo argumentado que a empresa possui capital social reduzido, funciona em espaço de coworking e não apresentou o Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) exigido por lei.

A direção partidária também sustentou que a desproporção entre a estrutura operacional e o custo do levantamento compromete a lisura do processo eleitoral.

A legenda do pré-candidato ao governo, Allyson Bezerra, que de acordo com as pesquisas eleitorais divulgadas até dezembro de 2025 – antes da exigência de registros na Justiça Eleitoral de todas as pesquisas de intenções de votos de janeiro em diante, pedia “exibição de documentação idônea à comprovação da origem dos recursos utilizados e a notificação de empresa de coworking para exibição de documentos”.

A coleta de dados ocorreu entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2026, por entrevistadores devidamente treinados, utilizando dispositivos eletrônicos para registro das respostas, com controle de geolocalização (GPS), assegurando a padronização, a rastreabilidade e o controle do processo de coleta.

Foram realizadas 1.048 entrevistas. O nível de confiança das estimativas é de 95%. A margem de erro máxima estimada é de aproximadamente 3,0 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Tribuna do Norte

 

José Dias se recusa a assumir governo em eleição indireta: “Administrar o caos? De jeito nenhum!

 

O deputado estadual José Dias (PL) descartou qualquer candidatura ao governo do RN nas eleições indiretas previstas para substituir Fátima Bezerra (PT), que deve concorrer ao Senado. O vice dela, Walter Alves (MDB), anunciou que vai renunciar para disputar uma vaga na Câmara Federal, abrindo espaço para sucessão.

Em entrevista à 98 FM Natal nesta terça-feira (13), Dias foi direto: o estado está em “caos” financeiro e administrativo, e ele não se sente preparado para lidar com tamanho desastre. “Nunca me julguei competente para administrar o caos… E o que vão deixar para o RN é das coisas mais lamentáveis que você pode imaginar”, disse.

O parlamentar criticou a gestão atual sem apontar crimes, mas destacou o déficit de R$ 1,54 bilhão previsto para 2026 como prova de incompetência. Para ele, o próximo governador precisa não só de capacidade administrativa, mas também de habilidade política para enfrentar a crise.

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179