Olho D'água do Borges/RN -

Alta rejeição a Lula dá vantagem a Tarcísio na eleição de 2026 para presidente

 

Levantamento Paraná Pesquisas aponta que o governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP) tem o maior potencial eleitoral entre os principais pré-candidatos a presidente, em 2026. Enquanto a rejeição de Lula (PT) chega a 48,9% (eleitores que afirmam não votar no petista de jeito nenhum), a rejeição do chefe de governo de São Paulo é dez pontos percentuais, menor: 40,8%.

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem a maior taxa nominal de rejeição (50,3%), diz a pesquisa, mas empata tecnicamente com Lula na margem de erro de 2,2 pontos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Outros 6,3% admitiram não conhecer Tarcísio suficiente para opinar, enquanto apenas 0,4% disseram o mesmo sobre Lula e Bolsonaro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem 46,9% de rejeição e 1,6% de desconhecimento, aponta o Paraná Pesquisas.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores em todos os estados e no Distrito Federal, entre os dias 17 e 21 de agosto. 

Álvaro Dias ganha força e pode disputar o Senado ou o Governo do RN

 

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou a ocupar posição de destaque no cenário político do Rio Grande do Norte após uma reunião estratégica com o senador Rogério Marinho. O encontro, que chamou a atenção nos bastidores, pode sinalizar uma futura aliança entre o PL e o Republicanos, com foco nas eleições de 2026.

Com a movimentação, o nome de Álvaro Dias ganha força tanto para uma candidatura ao Senado — possivelmente compondo uma chapa com o senador Styvenson Valentim — quanto para uma eventual disputa ao Governo do Estado. A possibilidade de seu retorno à linha de frente da política potiguar tem sido amplamente comentada, tanto nos bastidores quanto nas rodas de conversa populares.

A articulação reforça a tendência de reconfiguração das forças políticas no estado, e posiciona Álvaro Dias como uma peça-chave no tabuleiro eleitoral dos próximos anos.

 

Influência de Agripino pesa: Allyson Bezerra vai renunciar em janeiro de 2026

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), já definiu seu calendário político: vai renunciar ao cargo em janeiro de 2026 para disputar o Governo do Estado. A decisão foi comunicada ao vice-prefeito Marcos Bezerra (PSD-na foto), que assumirá a Prefeitura, e também comentada a aliados mais próximos.

A estratégia, segundo o próprio Allyson, é ganhar tempo para rodar o Rio Grande do Norte e tornar seu nome mais conhecido fora do Oeste, já que sua imagem ainda não tem capilaridade em diversas regiões do estado.

Nos bastidores, a movimentação tem a marca da influência do ex-senador sem mandato José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, que vem estimulando Allyson a se lançar como alternativa de oposição. O cálculo político é claro: abrir mão da cadeira de prefeito para tentar um salto maior, ainda que arriscado.

Agora, resta saber se o projeto de Agripino e Allyson encontrará espaço em um cenário de oposição que já tem nomes fortes se articulando.

 Robinson Pires

Professor fica só de cueca em pátio da escola após ter a calça arrancada por aluno em BH

 

Um professor denunciou ter sido constrangido por um aluno, que arrancou sua calça no pátio de uma escola do bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O docente ficou apenas de cueca diante dos demais estudantes após a ação do garoto, matriculado no sétimo ano. O caso ocorreu na última terça-feira (26 de agosto).

Em entrevista à reportagem de O Tempo, o profissional, que pediu para não ser identificado, disse que a ação pode ter sido motivada por uma repreensão ao aluno ocorrida uma semana antes do episódio.

“Ele estava sentado de lado na cadeira e eu pedi para que olhasse para frente. Ele não atendeu, então chamei a coordenadora, mas ele continuou sentado de lado. Quando disse que iria contar para os pais dele, ele respondeu que os responsáveis não iriam se importar”, comentou o professor.

Ainda segundo o docente, após ter as calças arrancadas pelo estudante, ele deixou o tablet e o notebook caírem para vesti-las rapidamente. “Agora estou aqui com o tablet e o notebook quebrados. Fiquei completamente vulnerável na aula”, acrescentou. De acordo com o professor, a direção da escola acompanhou o caso e adotou medidas educativas em relação ao aluno.

Procurada pela reportagem de O Tempo, a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte não se manifestou. A matéria será atualizada com o posicionamento.

 

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179