Olho D'água do Borges/RN -

MPF abre investigação sobre vazamento da Operação Furna da Onça

O Ministério Público Federal no Rio abriu uma investigação sobre o possível vazamento da Operação Furna da Onça para Flávio Bolsonaro, em 2018, como relatou o empresário Paulo Marinho em entrevista à Folha.

A apuração caberá à Coordenadoria de Controle Externo da Atividade Policial do órgão. O MPF vai ouvir o empresário Paulo Marinho e requisitar a segurança dele antes e depois do depoimento.

“As investigações do controle externo visam descobrir se policiais federais vazaram informações sigilosas para privilegiar quem quer que seja. Caso fique comprovado qualquer vazamento, mesmo uma simples informações, os policiais responsáveis podem ser presos e até perder o cargo por improbidade”, afirmou o coordenador do Controle Externo da Atividade Policial do MPF/RJ, Eduardo Benones.

O MPF também pediu à Justiça Federal o desarquivamento de um inquérito policial que apurou, à época, suspeitas de que informações privilegiadas foram vazadas. Na época, o caso foi arquivado após a própria PF ter relatado sem evidências de crime o IPL.

Fonte: O Antagonista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179