Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D'água do Borges inicia 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa na próxima segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (1) a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no nosso município e em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Norte. Nesta primeira etapa, que acontece de 1 a 30 de junho, período para comprar a vacina, deve ser vacinado todo o rebanho bovino e bubalinos de todas as idades.

O médico Veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária do Município de Olho D’água do Borges, Leandro Costa, falou ao blog, que o criador tem até o dia 15 de julho para fazer a declaração do seu rebanho. Ele ressaltou ainda, que esse ano, o IDIARN não vai fazer essa declaração, ela terá que ser feita exclusivamente na Secretaria Municipal de Agricultura que funciona no Palácio Mario Solano, rua Etelvino Sales.

Leandro comentou também que essa é uma campanha diferente. “Sabemos das dificuldades que ora atravessamos devido à pandemia do Covid-19, para isso, o produtor não deve deixar para fazer a comprovação no prazo final estipulado, tendo em vista que, as pessoas serão atendidas, um de cada vez, para evitar a aglomeração".

A pesar da crise sanitária que estamos vivendo, ele faz um apelo para que todos os criadores atendam ao chamamento, no sentido de vacinarem seus animais, “para que, em breve, possamos ficar definitivamente livres de vacina. É óbvio que para alcançarmos esse objetivo, temos que fazer agora, todos juntos, o nosso dever de casa”. Disse Leandro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179