Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges inicia barreiras sanitárias nas entradas da cidade para conter propagação do coronavírus.

A Prefeitura do Município de Olho D’água do Borges através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira 13, barreiras sanitárias nas três entradas da cidade como forma de prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.

As barreiras estão sendo feitas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Saúde, funcionários da vigilância sanitária do município e servidores de outras secretarias, que estão divididos nas três entradas da cidade que dão acesso às pessoas que vêm no sentido dos municípios de Caraúbas, Umarizal e Patu.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Keyla Leite, todos que entram na cidade estão sendo entrevistados. Eles respondem se estão bem de suade, de onde vem e se há casos suspeitos na família, e têm seu veículo desinfetado.

Essas barreiras sanitárias servem justamente para monitorar as pessoas que passam e chegam na cidade e tem o objetivo de evitar a propagação da doença, no município.

A Secretária de Saúde, Keyla Leite, disse ainda que em meio ao cenário adverso que se configura na nossa região, com a confirmação de casos do Covid-19, a ação é necessária. “Você que tem algum familiar que está vindo de uma área ou cidade, que tem a disseminação ou até mesmo casos positivos da Covid-19, é importante que ele saiba, assim como você, que ao chegar, tem que ficar em isolamento domiciliar, pois ela está vindo de uma área com disseminação comunitária e mesmo não apresentando os sintomas, está no grupo de risco de possível contaminador da Covid-19, podendo disseminar a doença em nossa comunidade. Essa é mais uma ação de segurança do poder público para que possamos fazer a nossa vigilância à saúde”, disse Keyla.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179