Olho D'água do Borges/RN -

Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão menos de um mês depois de assumir

Nelson Teich pede demissão do ministério da saúde após menos de um ...
O ministro da saúde Nelson Teich pediu exoneração do ministério nesta sexta-feira, um mês depois de assumir o cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ele deixa a pasta após sofrer pressão do presidente para apoiar o uso da cloroquina,remédio cuja eficácia contra o coronavírus não é comprovada para pacientes com covid-19.

Na quinta, Bolsonaro havia dito que iria "exigir" do ministério a adoção de um novo protocolo indicando o uso da cloroquina para pacientes em estágio inicial da doença. 

Bolsonaro vem promovendo a cloroquina como "salvação" contra o coronavírus desde o início da crise, mas diversos estudos nacionais e internacionais mostram que o uso do remédio não diminui o número de mortes ou de internações por covid-19 e pode ter efeitos colaterais muito prejudiciais.

Teich havia assumido a pasta em 17 de abril, após a demissão de Luiz Henrique Mandeta (DEM-MS), que saiu após um mês de conflito com Bolsonaro.

Ao assumir, Teich disse que existia um "alinhamento completo" entre ele e Bolsonaro e que não haveria mudanças radicais na política adotada até então.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179