Em meio a um cenário de forte desaprovação popular e
desgaste crescente da gestão estadual, a comunicação da governadora Fátima
Bezerra (PT) tem intensificado a distribuição de material publicitário
para a imprensa, numa tentativa clara de maquiar a realidade e tentar recuperar
a imagem do governo. No entanto, nem a chamada “mídia amiga” tem
poupado críticas à administração — reflexo da insatisfação até entre os que
tradicionalmente apoiam a chefe do Executivo.
O que torna a situação ainda mais constrangedora é que os
principais sites, portais e blogues que historicamente foram simpáticos à
governadora estão sem receber os pagamentos de campanhas institucionais desde o
ano de 2024. Ou seja: o governo envia propaganda, mas não paga. Tudo atrasado.
A estratégia de tentar comprar apoio midiático com
publicidade estatal esbarra, portanto, não apenas na falta de resultados da
gestão, mas também no calote aos próprios veículos de comunicação. Resultado?
Nem os beneficiários da verba pública — ou ex-beneficiários — conseguem
sustentar uma narrativa positiva diante do caos administrativo que marca o
atual governo.
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