Olho D'água do Borges/RN -

Sem o dever da fidelidade partidária, prefeitos vão mudar de partido

Depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir que a lei da infidelidade partidária não se aplica a detentos de cargos de executivo (prefeitos, governadores e presidentes), a portaria se abriu para muitos fazerem mudança de legenda.

A regra se aplica apenas para detentores de cargos proporcionais, no caso vereadores, deputados e senadores.

o Rio Grande do Norte quem puxará a fila é o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto. Ele trocará o PMDB dos Alves pelo PP do ex-deputado Beto Rosado.

Candidato à reeleição, Kerginaldo sabe que se ficar no PMDB não terá legenda, uma vez que o partido é controlado no município pelo ex-prefeito Flávio Veras, que não o apoiará.

Em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, o prefeito Fabrício Torquato também mudará partido pelos mesmos motivos. Ele será candidato à reeleição, mas o DEM, no qual é filiado, tem outro candidato, no caso o ex-prefeito Leonardo Rêgo.

Dessa forma, Fabrício terá que procurar outra legenda, já que o DEM é controlado no município pelo deputado Getúlio Rêgo, pai de Leonardo.

A troca de partido será intensificada até o início de outubro, quando termina o prazo para filiações de quem pretende disputar as eleições municipais 2016.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179