Olho D'água do Borges/RN -

Relatório da Comissão Parlamentar pede cassação do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro


O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Informação, vereador Ângelo de Dagmar concluiu e apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perca do mandato do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro. O documento foi submetido à votação na comissão, tendo dois votos a favor, o de Ângelo de Dagmar e o do vereador Laete Oliveira, e um contrário, o do vereador Genivan Varela.

De acordo com o relator, o pedido de cassação se baseia no fato de a Prefeitura não ter respondido a requerimentos da Câmara Municipal que solicitavam prestações de conta ao Executivo Municipal. “A Prefeitura incorreu em crime político administrativo e improbidade administrativa pela falta de transparência, além de ter cometido infração contra a Câmara ao não responder aos requerimentos que solicitavam prestação de contas”, disse Ângelo de Dagmar.

Regimentalmente, o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira, 1º de julho, pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no bairro onde fica a sede do legislativo.

A Câmara entra em recesso e a matéria só poderá ser apreciada pelos vereadores nos dia 6 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense.

Caso haja 9 favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito.

“A comissão desempenhou um ótimo trabalho, pois o assunto é recorrente, por isso o empenho dos vereadores foi essencial para conclusão dos trabalhos”, relatou o vereador 
Laete Oliveira.

Fonte:Gazeta do Oeste 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179