Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores situacionistas em Olho D’água do Borges votam contra projetos de lei de interesse do bem comum do povo

Na Sessão realizada no final da tarde de terça feira(16), os vereadores da bancada situacionista,  votaram contra projetos de interesse do bem comum do povo, talvez  em obediência ao prefeito municipal que pratica várias irregularidades no município.

Os vereadores Célia Queiroga, Jéssica Queiroga, José Sérgio, Vilmar Araújo e Maria Helena Paiva VOTARAM CONTRA os seguintes projetos de interesse do bem comum do povo:

1º) Dispõe sobre a isenção de pagamento da taxa de inscrição em concurso público realizado por este município ao  candidato doador de sangue fidelizado e dá outros providências;
2º) Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Saúde do Idoso e Envelhecimento Saudável e dá outras providências;
3º) Dispõe sobre a proibição de nomeação de servidores comissionados que forem enquadrados nos preceitos constantes da Lei Complementar Federal nº 135/2010, de 04/06/2010, no âmbito do Município de Olho D’água do Borges, e dá outras providências; (Lei Ficha Limpa);
4º) “Dispõe sobre a obrigatoriedade na concessão pelo Poder Executivo Municipal de Kit de Higiene Bucal nas escolas públicas municipais e dá outras providências.

Além disso, em Sessão anterior, o Edis Célia Queiroga, João Cavalcante, Vilmar Araújo  e José Sérgio votaram contra os seguintes projetos de lei de interesse do bem comum do povo:
1º) Instalação de AR CONDICONADO no Hospital Rita Elvira e nas Unidades Básicas de Saúde;
2º) Instalação de AR CONDICIONADO nos ÔNIBUS ESCOLARES  e nas Escolas Municipais;
3º)Instalação de água da adutora rural em todas as residências, sem nenhuma discriminação;
4º) Isenção do IPTU das pessoas pobres na forma da lei;
5º) Isenção do pagamento da taxa de inscrição em concurso público realizado por este município para os servidores contratados temporariamente nos últimos anos, pois estes servidores sequer recebem seus direitos quando o contrato termina.

Fonte: Blog do Professor Escolástico

Do Blog: Enquanto agente político, o vereador faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais e coletivos devem ser objeto de análise dos vereadores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações do poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do  dinheiro público.

Mas infelizmente, em nossa cidade, os vereadores da base governista, desempenham funções contrarias, votando contra os interesses sociais e coletivos, sempre na defesas intransigente do prefeito. Ou seja, eles acham que foram eleitos com o voto do prefeito, e por isso, lhes devem eterna obediência e fidelidade. Enquanto isso, o povo que os elegeram que se dane. No entanto, o povo também é o único responsável por essa situação, pois no próximo ano tem eleição e estão novamente elegendo os mesmo personagem.

É como diz o ditado: "O povo tem os representantes que merecem"!!!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179