Olho D'água do Borges/RN -

CASO DE POLICIA: Em Olho D’água do Borges esgoto a céu aberto com água contaminada e fezes transbordam no meio da rua.

Poço de Visita jogando agua contaminada e fezes na rua
 

Passando pela rua Frei Damião na manhã desta terça-feira, 09/04/2024, me deparai com um cenário bizarro e de cortar coração, com a situação que vive diuturnamente, a população da rua Frei Damião e adjacências, como também das pessoas que precisam transitar por aquele local diariamente, com uma lagoa de dejetos do saneamento básico(Obra inacabada), escorrendo pela rua a céu aberto. 

Isso prova por si só, a falta de zelo e respeito da gestão da prefeita Maria Helena com a população de Olho D'água do Borges. Contra fatos e fotos não há argumento!

Mar de lama e dejetos humano alagando a rua

Os moradores dessa área afirmam que esse esgoto a céu aberto está causando revolta, e eles estão se sentido abandonados pela gestão pública. É um problema de desprezo e abandono que eles vêm convivendo a muito tempo. Eles afirmam que a situação é preocupante, pois há muita sujeira, mato, fezes, mal cheiro, mosquitos, e sem falar no risco de contaminação de doença e o constrangimento das pessoas que precisam passar pela rua que está completamente alagada com dejetos, como mostram as imagens.

Os moradores estão cansados de fazer fotos, vídeos e pedir providencias a prefeita e aos "órgãos" responsáveis pela resolução desse grave problemas, só depois de muitos apelos dos moradores, eles vêm, fazem um paliativo, com um caminhão limpa foça,  e logo em poucos dias o problema volta a persistir. 

Situação de omissão e descaso com o povo

O Blog faz as seguintes perguntas:

  • Será que a prefeita e seus chiques e elegantes cabos eleitorais têm a coragem de visitar os eleitores dessa rua e pedir o voto para sua candidata?  Eu acredito que não,! Primeiro, porque são granfinos, e não são acostumados a viver com lama, e mal cheiro! Moram em residências super confortáveis! Depois, podem terem vergonha e medo de enfrentar a revolta dos moradores.  
  • E os eleitores dessas ruas? Será que eles  ainda têm a coragem de votar na candidata da prefeita?

“Por favor, prefeita e sua equipe de “gestão”, sejam mais humanos, tenham respeito pelo povo que vocês dizem ser “representante”, resolvam em definitivo esse problema do saneamento básico que não existe só nessa rua. Não me venham com paliativos eleitoreiros, porque em poucos dias o problema está de volta. Esse povo são seres humanos iguais a vocês, e merecem respeito, atenção e viver com dignidade.

Alô Ministério Público Estadual, vamos fazer jus às suas atribuições, tenha piedade da situação de vulnerabilidade, abandono e condições de vida sub-humanas que vive esses moradores. Vamos agir com urgência urgentíssima, para solucionar em definitivo esse problema que considero falta de respeito e omissão das instituições competentes, para soluciona esse descaso que aflige a vida desses moradores.

Só para lembrar: Esse problema é causado pela obra inacabada do saneamento básico, que a prefeita Maria Helena recebeu no inicio de sua primeira gestão, com 50% em andamento, e em sete anos e quatro meses de gestão, ela ainda não concluiu.

Infelizmente esse é o retro da atual gestão publica municipal. Desprezo e abandono. Olho D’água do Borges é um barco desgovernado! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179