Olho D'água do Borges/RN -

Problema recorrente no governo Rosalba, certificado previdenciário é superado por Robinson

O governo do Estado renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) junto ao Ministério da Previdência. O CRP atesta o cumprimento das exigências determinadas aos regimes próprios de Previdência Social nos estados. Entre as exigências feitas ao Rio Grande do Norte estavam esclarecimentos sobre os demonstrativos das aplicações e investimentos dos recursos; demonstrativos de informações previdenciárias e repasses; além da utilização dos recursos previdenciários. O CRP é válido por seis meses.

Para o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, a renovação do CRP é mais uma conquista da atual gestão. “O CRP é uma das certidões exigidas pela Secretaria do Tesouro Nacional que possibilita os estados a dar continuidade às operações de crédito. Vencemos mais uma fase importante na busca pelo equilíbrio fiscal das contas do Estado”, afirmou.

Durante o mandato de Rosalba, a falta de certificação previdenciária impediu que o governo fechasse operações de crédito importantes para o Estado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179