Olho D'água do Borges/RN -

Que saudades do São João de Antigamente


O São João de Olho D’água do Borges perdeu o sentido e sua tradição. Sou daqueles que vivi  uma era áurea, onde o povo da cidade e região esperava com ansiedade a chegada do mês de junho, para festejar o maior São João da região oeste.

Os últimos dias que antecediam a noite de São João, a movimentação na cidade era intenso, os filhos ausentes e gente de outras cidades chegando  a grande  festeja. Hoje, só lembrança. Cadê os enfeites das ruas? Cadê as comidas típicas que tinha nas barracas que ficavam ao lado do mercado público? Parece até  que estamos num pesadelo. Mas infelizmente é verdade, o povo desta cidade precisa acordar antes que acabem com o pouco que ainda nos resta...

O São João da cidade está minguando,  transformou-se em um simples  forró “Quebra Casca”, onde contratam algumas  bandas, na maioria delas sem expressão musical, montam um palco e pronto, tá feito o “São João”. Mas como tem gosto pra tudo, ainda tem quem diga que tá tudo muito bem, tá tudo muito bom.

Só nos restam hoje os fragmentos dos bons tempos, dos nossos costumes, das nossas festas e de nossas tradições. O São João de Olho D’água do Borges é hoje uma confusa colcha de retalhos sem brilho e sem cor. Que saudades do São João de antigamente.

Viva o São João...o de antigamente!!!!

3 comentários:

  1. EU tava de passagem marcada mais Acabei trocando. . Mais ainda vou visitar minha família e amigos..:-)

  1. Eu estava com a passagem comprada , e realmente era melhores

  1. Eu estava com a passagem comprada , e realmente as festas eram melhores

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179