Olho D'água do Borges/RN -

Governador Robinson solicita à ALRN o retorno dos projetos de lei do subsídio único


O governador Robinson Faria emitiu no início da noite desta segunda-feira, em suas redes sociais, um comunicado aos servidores públicos do Estado, onde solicita à Assembleia Legislativa o retorno dos projetos de lei que tratam do subsídio único (mensagem 151) e do teto salarial do servidor (mensagem 148). 

O anúncio foi dado na véspera de uma grande manifestação marcada por várias entidades de classe para a manhã desta terça-feira, em frente à Governadoria. “Nossa decisão é de promover um maior debate e um estudo mais aprofundado, em função da complexidade das medidas e do impacto que vão gerar. Em um momento de extrema dificuldade financeira, precisamos e faremos novos ajustes na máquina pública preservando sempre o diálogo que é marca da nossa gestão”, afirmou o Robinson. 

Na Mensagem nº 151/2017-GE, enviada no último dia 16, pelo então governador em exercício, Fábio Dantas, à Assembleia Legislativa, a atual gestão pretendia estabelecer que “a remuneração dos titulares de cargos públicos de provimento efetivo, civis e militares, no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive de empresa estatal dependente, do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, passem a ser realizados exclusivamente por subsídio, fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, conforme autorizado pela Constituição Federal”. 

A Mensagem foi recebida com repúdio pelos sindicalistas. No Facebook, a professora Fátima Cardoso, chegou a dizer que seria revelado aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, algo “terrível e muito sério”. Para ela, a medida fere os direitos adquiridos pelo funcionalismo público estadual ao longo dos anos. “Vou apenas citar alguns terríveis absurdos: acaba com adicional por tempo de serviço, transforma salário em subsídio, vai ter um subsídio único para todos, eu disse para todos”, alertou Fátima.

Leia a mensagem na integra AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179