Olho D'água do Borges/RN -

Secretaria Municipal de Saúde de Olho D’água do Borges promoveu palestra para hipertensos e diabéticos


A Secretaria Municipal de Saúde de Olho D’água do Borges, promoveu na tarde desta terça-feira (24), na Praça Pedro Feliciano, uma palestra para o grupo Hiperdia, que são pessoas portadores de hipertensão arterial e diabetes. A palestra foi proferida pelo Dr. Delbton e o enfermeiro Gustavo Menezes, onde foram abordados temas como alimentação  balanceada e higiene para portadores dessas doenças.

Também foram feitas pesagem, medição,  verificação de pressão, teste de glicemia, cadastramento, e acompanhamento, com o objetivo de gerar informações para aquisição  e distribuição de medicamentos de forma gratuita, regular e sistemática de todos  os pacientes. 

“Tem gente que pensa que o diabético e o hipertenso não podem comer mais nada, mas na realidade é preciso aprender o que se pode ou não comer”. “Diabetes e hipertensão são doenças que normalmente andam juntas e quando se tem as duas, o cuidado deve ser dobrado. Encontro como esses mostram resultados positivos, e a ação estimula as pessoas com estas doenças ao autocuidado. “Procurar métodos saudáveis para melhorar qualidade de vida e a prevenção é fundamental. O tratamento de doenças crônicas e a educação em saúde é uma ferramenta indispensável para adesão ao tratamento e estabilização das patologias”, Afirmaram Dr. Delbton e o enfermeiro Gustavo Menezes.

No final das atividades, foi servido um lanche para todos os presentes.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179