Olho D'água do Borges/RN -

Precisamos de uma bússula


Um Brasil cada vez mais sem rumo e a população anestesiada. Os fatos se sucedem de forma assustadora.

Podemos iniciar com uma guerra de competências e atribuições entre os "Podres Poderes", por conta de atitudes marginais de alguns que se dizem autoridades e uma fogueira de vaidades inaceitável pelos verdadeiros patriotas.

Passamos por decisões que se dizem soberanas e independentes, mas nada democráticas e muito menos republicanas.

E concluímos perguntando: Como pode ser aceita uma justificativa de corrupção de 2 milhões, sob o manto de que era um empréstimo para pagar advogado? Estão os honorários advocatícios tão caros assim? Ou nossos políticos e juristas que apoiaram tamanha lorota estão tão envolvidos na lama que não sabem o que é sujeira?

E, como pode ser construído um patrimônio de 11,7 milhões por uma pessoa que nunca trabalhou? A Receita Federal não vai se pronunciar sobre esse “milagre”? Sabemos apenas, por mera coincidência, que essa contribuinte já faleceu e que era casada com alguém envolvido em corrupção em várias denúncias.

Onde está o tão propalado princípio da Justiça? Tratar com desigualdade os desiguais deveria ser o dever maior dos que defendem o Estado democrático e de direito, e que são pagos para isso.

Ainda continuamos deitados eternamente em berço esplêndido.
A imagem do brasileiro no exterior deixou de ser aquela do país do samba, carnaval e futebol, para assumir do “país da corrupção e falta de vergonha na cara”.

Rezemos por um salvador da pátria que saiba usar bússola.

General Eliéser Girão Monteiro Filho


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179