Olho D'água do Borges/RN -

Parecer de advogados lista mais de dez tipos de crimes do governo Bolsonaro

 

O grupo de advogados que assessora a CPI da Covid entregou nesta semana ao colegiado um parecer técnico que aponta mais de dez tipos de crimes cometidos por Jair Bolsonaro e outras autoridades, relacionados às ações e omissões do governo no combate à pandemia.

O documento de 220 páginas —elaborado sob a coordenação de Miguel Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff— deve ser usado no relatório final da investigação da CPI, a ser concluído por Renan Calheiros.

O parecer dos especialistas é dividido em cinco capítulos: crime de responsabilidade, crimes contra a saúde pública, crime contra a paz pública, crimes contra a administração pública e crimes contra a humanidade.

Entre outros pontos, são citados o incentivo à “imunidade de rebanho”, a defesa de medicamentos sem eficácia contra a Covid —como a cloroquina—, a falta de interesse na compra de vacinas da Pfizer e do Instituto Butantan, as irregularidades no contrato da Covaxin e nas negociações com a Davati e a crise de abastecimento de oxigênio em Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179