Olho D'água do Borges/RN -

RN tem segundo pior índice de isolamento social do Nordeste

Para a segurança de todos, fique em casa! | Coronavírus
Neste domingo (01), o  distanciamento social foi respeitado por 49% da população do Rio Grande do Norte. O estado teve o segundo pior índice do Nordeste, atrás apenas do Maranhão, que teve 47,8%, segundo os dados da empresa In Loco. 

No RN, o Governo do Estado ainda não decretou lockdown, flexibilizou o comércio e não propôs nenhuma medida mais rígida de combate ao COVID-19. Numa entrevista nesta segunda (01), o secretário de Saúde de Natal disse que falta coragem dos poderes e governantes dizer o que é serviço essencial.

Na sexta, o isolamento foi de 38,7%. Lembramos que, a taxa ideal conforme o recomendado pelas autoridades sanitárias, é entre 60 e 70%.

Além disso, reiteramos que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é, para quem pode, ficar em casa. O isolamento é a medida mais eficaz para conter uma proliferação mais rápida do novo coronavírus.

No Rio Grande do Norte, 7.402 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus e 305 morreram por causa do vírus. Além disso, há 14168 casos suspeitos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179