Olho D'água do Borges/RN -

Pandemia ainda é grave no Brasil, apesar de sinais de estabilização, alerta OMS

Idoso de máscara anda em frente a muro com grafite de criança com máscara contra a Covid-19 no Rio de Janeiro nesta terça (16). — Foto: Pilar Olivares/Reuters
A Organização Mundial de Saúde- OMS, alertou, nesta quarta-feira (17), que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil ainda é grave, apesar de haver sinais de estabilização.

"A epidemia ainda é bastante grave no Brasil. Os profissionais de saúde, como dissemos antes, estão trabalhando extremamente e sob pressão para lidar com o número de casos que assistem diariamente", disse Michael Ryan, diretor de emergências da OMS.

O Brasil tem o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo: eram mais de 45,5 mil às 13h desta quarta-feira, conforme levantamento feito pelo consórcio de veiculos de imprensa do qual o G1 faz parte.

O número de vitimas fica atrás apenas das registradas nos Estados Unidos, que têm mais de 117 mil mortes, conforme monitoramento feito pela universidade americana Johns Hopkins.

O diretor de emergências alertou que o número de casos pode voltar a crescer no Brasil:

"Mas já vimos isso antes em epidemias em outros países. Você pode ver um sinal de estabilização em um dia ou dois e depois pode decolar novamente. Então, o que eu diria é que é um momento de extrema cautela no Brasil", disse Ryan.

Veja mais aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179