Olho D'água do Borges/RN -

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia como ministro, deputado Fábio Faria

O presidente Jair Bolsonaro anunciou por meio das suas redes sociais que decidiu recriar o Ministério das Comunicações. 

Para ocupar a pasta, nomeou o deputado federal potiguar Fábio Faria (PSD). Com isso, o Rio Grande do Norte passa a contar com dois representantes no primeiro escalão do Planalto, já que Rogério Marinho é o atual ministro do Desenvolvimento Regional.

Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos", acrescentou o presidente. "É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado", completou.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a recriação do ministério não representará aumento de despesa, uma vez que, segundo a pasta, o novo ministério utilizará "apenas cargos de estruturas já existentes".

Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, a Secretaria Especial de Comunicação Social, atualmente vinculada à Secretaria de Governo, será extinta, e as competências da secretaria, incorporadas ao novo ministério.

O Ministério das Comunicações existiu até maio de 2016. Na ocasião, o então presidente, Michel Temer, que assumiu o cargo com o afastamento de Dilma Rousseff, unificou o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro disse que, se eleito, o governo teria "no máximo 15 ministérios". Quando tomou posse, em 1º de janeiro de 2019, o presidente deu posse a 22 ministros. Com a recriação da pasta das Comunicações, serão 23 ministérios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179