Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisadores da UERN vão atuar na recuperação de áreas queimadas, na Serra do Lima, em Patu

Durante a semana passada os norte riograndenses acompanharam o incêndio que atingiu uma grande área da Serra do Lima, em Patu e que só foi controlado na sexta-feira (21), graças ao esforço do Corpo de Bombeiros e da população, que se mobilizou para auxiliar o trabalho. 

Presente em Patu através de seu Campus Avançado, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) também se mobilizou para ajudar. 

Um grupo de pesquisadores da instituição se deslocou de Mossoró a Patu para fazer o reconhecimento das áreas atingidas e se comprometeram em atuar no trabalho de recuperação dessas áreas e em um projeto de educação ambiental no Santuário do Lima. 

“Estamos com professores de Biologia e Gestão Ambiental e estudantes da graduação e do mestrado, fazendo o levantamento dessa área. Nós já estamos realizando o mapeamento dessa área há três anos. Nossa intenção era propor a criação de um santuário ecológico mas diante desses problemas ambientais agora precisaremos atuar na restauração ecológica e na educação ambiental no Santuário do Lima”, explicou Ramiro Camacho, professor do Departamento de Ciências Biológicas da UERN.

O Padre Telmo, do Santuário do Lima, agradeceu a presença da Universidade, em especial pelo trabalho de conscientização da população em relação à preservação do meio ambiente na região. 

“É um trabalho muito importante e que bom que a UERN se propõe a colaborar nesse projeto”, afirmou o Padre. 

A diretora do Campus da UERN em Patu, Cláudia Tomé, intermediou a mobilização dos professores da UERN nesta questão.

“A Serra do Lima tem uma grande importância para a UERN, como campo de pesquisa e produção de conhecimento para os diversos cursos, não apenas no Campus de Patu, como em outros campi”, afirmou.

Veja mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179