Olho D'água do Borges/RN -

Servidores do Detran não aceitam proposta do governo e mantêm greve sem tempo indeterminado

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN) rejeitaram a contraproposta apresentada pelo governo na semana passada e decidiram manter a greve iniciada nessa segunda-feira (09). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (10), em Assembleia Extraordinária.

Reuniu delegações do Seridó, Alto Oeste, Ceará Mirim, Pau dos Ferros e Natal na sede estadual do Detran/RN em Natal. De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), Alexandre Guedes, a categoria avaliou como ruim o que foi oferecido pelo Executivo. Contraproposta A contraproposta consiste em: – Realizar concurso público apenas em 2021. Os trabalhadores cobram a realização neste ano ou, no máximo, em 2020. – Reajustar a tabela salarial após os pagamentos das três folhas em atraso relativas a novembro, dezembro e 13° de 2018. Mas até o momento não há previsão de quitação desta dívida. – Manter o decreto que retira a autonomia financeira da autarquia. Posição que a categoria rechaça e exige a revogação.

Na ocasião, apenas dois pontos da contraproposta foram acatados pelos trabalhadores. São eles: – Implementar promoções e processos indenizatórios que se encontram atrasados. Entretanto, o cumprimento deste direito já está na lei, alerta o diretor de imprensa do Sinai. – Melhorar a infraestrutura física do Detran. A promessa do governo é apresentar um projeto em até 30 dias: “Mas não basta apenas apresentar o projeto. É preciso executar”, afirma Alexandre. O Sinai vai apresentar pedido de audiência para tratar do impasse com a governadora Fátima Bezerra (PT)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179