A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP), Janeayre Souto, esteve reunida com a secretária de Administração, Virgínia Ferreira, e o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran Magalhães, e recebeu da SEAD a garantia de na próxima semana ser apresentada uma contraproposta para a campanha salarial defendida pelo sindicato. O SINSP pede a readequação da tabela de níveis gerenciais e remuneratórios da Lei 432, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações do Estado.
Na audiência Janeayre Souto apresentou os detalhes da adequação das tabelas remuneratórias do PCCR, instituindo o vencimento básico mensal a partir do valor de um salário mínimo e meio vigente, com readequação anual. Essa atualização, se confirmada pelo governo, valerá para todos os servidores: GNO, GNM e GNS.
“Um servidor que recebia um salário e meio quando a Lei foi sancionada em 2010, não teve nenhum ganho nos seus vencimentos desde então, e recebe atualmente só um salário mínimo. Estamos lutando para que todos os níveis remuneratórios, seja GNO, GNM ou GNS tenham aumento real o mais breve possível”, comentou a presidenta do SINSP.
Ficou agendado um novo encontro entre o SINSP e a SEAD para o dia 16 de julho.
Fonte: Portal Grande Ponto
0 comentários:
Postar um comentário