Olho D'água do Borges/RN -

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo 5 de junho. A história desta data está relacionada com a Conferência de Estocolmo, que começou em 5 de junho de 1972, e foi a primeira das grandes reuniões globais sobre o ambiente humano promovidas pela ONU - Organização das Nações Unidas.

O tema central do Dia Mundial do Meio Ambiente neste ano é a restauração dos ecossistemas. O Paquistão vai sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021, quando será oficialmente lançada a Década das Nações Unidas para a restauração dos ecossistemas.

O que é a Década da ONU para o Meio Ambiente?

Década da ONU (Organizações das Nações Unidas) vai de 2021 a 2030 e é um grande apelo de mobilização global pela recuperação do meio ambiente, para que a população mundial tenha um Clima seguro para viver no futuro. 

ano de 2030 também é o prazo final que os cientistas identificaram como sendo a última chance de evitar mudanças climáticas catastróficas. A década 2021-2030 é o período para que as nações encontrem seus caminhos para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE. Alguma coisa do nosso meio ambiente. Estamos falando da nossa casa, do lugar onde vivemos. Mas temos que correr contra o tempo para recuperá-lo.

Semana do Meio Ambiente 2021

De 5 a 9 de junho de 2021 acontece a Semana do Meio Ambiente onde você poderá descobrir várias atividades online e gratuitas para você se envolver e compreender a urgência de restaurarmos nosso meio ambiente, de cuidarmos melhor da natureza do planeta, de como é importante mudarmos a forma como fazemos as coisas e adotar uma economia de baixo carbono. Confira as dicas!

10ª Mostra Ecofalante

A Mostra Ecofalante de cinema 2021 está em sua décima edição e o tema central deste ano é a Amazônia. A programação conta com a exibição de dezesseis filmes e duas séries para TV, além de um ciclo de debates, webinário e master class .

 A crise climática e a Amazônia - webinário

webinário "A Crise Climática e a Amazônia" é organizado pela Superintendência de Gestão Ambiental da USP (SGA/USP), fruto de Acordo de Cooperação Técnico-Educacional. Será no dia 7 de junho (segunda-feira) das 10h às 12h. 

Você terá a chance de ouvir dois dos mais influentes cientistas brasileiros na atualidade da área de mudanças climáticas: o professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, atua principalmente nas questões de mudanças climáticas globais e meio ambiente na Amazônia; o climatologista e meteorologista José Marengo, é coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e especialista em mudanças climáticas e Amazônia.

O evento é aberto e gratuito, mas é preciso se inscrever na plataforma Sympla no seguinte: link: https://www.sympla.com.br/webinario-a-crise-climatica-e-a-amazonia__1234735.

Também poderá ser acompanhado no canal do YouTube da SGA e da Ecofalante

Participe! Envolva-se e ajude a restaurar nosso meio ambiente.

Fonte: Climatempo 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179