Olho D'água do Borges/RN -

Sebrae investirá R$ 88 milhões no desenvolvimento do Agronordeste

O Sebrae vai aplicar R$ 88 milhões para viabilizar o Plano AgroNordeste, iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Nordeste brasileiro. Os recursos serão destinados, até o final de 2020, a capacitações, consultorias e outras ações na região, voltadas principalmente para pequenos e médios produtores rurais com dificuldades de ampliar o próprio negócio.

“O Sebrae já desenvolve ações importantes junto ao agronegócio, promovendo melhorias em inovação, com foco nas necessidades do mercado, contribuindo para o desenvolvimento de atividades como a horticultura, bovinocultura, caprinocultura, avicultura e apicultura. Este é o nosso papel, trabalhar a cadeia produtiva para gerar negócios, principalmente, entre os agricultores familiares. 

Agora, com o AgroNordeste, nós reforçamos a parceria com os governos Federal, estaduais e municipais, com o objetivo de ampliar este trabalho”, analisa Newman Costa, coordenadora nacional do Programa AgroNordeste no Sebrae.

O Agronordeste foi lançado oficialmente no dia 9, no Rio Grande do Norte. O plano se soma a outras ações já executadas pelo Governo Federal na região, como o Programa de Aquisição de Alimentos, regularização fundiária, Selo Arte, promoção da irrigação, equivalência de sistemas de inspeção de produtos de origem animal (Sisbi) e combate a doenças e pragas. O objetivo é aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

Veja mais Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179