O secretário-executivo do Consórcio Nordeste Carlos Eduardo Gabas foi intimado nesta quarta-feira (25) a depor na CPI da Covid instalada pela Assembleia Legislativa para investigar contratos firmados pelo Governo do Rio Grande do Norte durante a pandemia. A intimação ocorreu no final da manhã durante a reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, realizada no Centro de Convenções de Natal.
O depoimento de Gabas está marcado para o dia 6 de outubro e terá como foco a compra de 300 ventiladores clínicos de UTI por cerca de R$ 48 milhões, pagos de forma adiantada, mas que nunca foram entregues pela empresa contratada. O Governo do RN repassou quase R$ 5 milhões para o Consórcio, que centralizou a compra. Um parecer do Tribunal de Contas do Estado já afastou possibilidade de dolo por parte do governo estadual. O caso está sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça.
Em entrevista à agência Saiba Mais, o secretário-executivo do Consórcio disse que está tranquilo e que faz questão de vir ao Estado potiguar para prestar esclarecimentos sobre a fraude e apresentar provas.
Confira a matéria completa na Agência Saiba Mais clicando neste link
Fonte: Portal Grande Ponto
0 comentários:
Postar um comentário