Olho D'água do Borges/RN -

Bancadas do Governo e Oposição voltam a se alfinetar no Plenário da AL, presidente pede respeito…

Mais um dia que o Plenário da Assembleia Legislativa do RN por pouco não vira ringue com discussões acaloradas entre deputados de oposição liderados pelo Coronel Azevedo (PSC) e a deputada Isolda Dantas, do PT.

Tudo começou porque o deputado Nelter Queiroz (MDB) propôs requerimento para a CPI ouvir a deputada Ediane Macedo (REP). Segundo o deputado ela terá que explicar o que quis dizer que a Comissão só foi instalada porque a governadora não se dispôs a conversar com dois ou três deputados.

Diante da gravidade da acusação a deputada deve iniciar os trabalhos da CPI, informando quem seriam esses deputados que ela apontou sem  mencionar… 

A deputada Isolda Dantas, do PT, reagiu e defendeu à colega a de Bancada.

Vendo discriminação de gênero e outras tanto, disse que não existe a mesma postura em relação ao colega Coronel Azevedo que citou a brincadeira de “Polícia e Ladrão” para ilustrar os últimos acontecimentos pré-CPI.

O tom subiu até com o líder do Governo , deputado Francisco do PT, conhecido por seu tom amistoso e conciliador. Mas voltou a relembrar o falso moralismo de seus adversários, fake news como premissas e acusações fantasiosas, autocrítica partidária..

Agressões de um lado a outro e … o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) assumiu o controle e o microfone para pedir respeito na Casa.

Lembrou que as divergências podem conviver com civilidade sem agressões entre os pares:

Faço um apelo aqui.

Até porque a convivência saudável se faz necessária, passamos mais tempo aqui, como nossos colegas do que entre familiares. Então lembro que o respeito se faz necessário para quem quiser ser respeitado. Disse o Presidente.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179