Olho D'água do Borges/RN -

Maior congresso de diabetes da América Latina abre gratuidade aos médicos potiguares

Há 10 anos o Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes não é realizado na região Nordeste. Entre os dias 16 e 18, o Centro de Convenções de Natal recebe a XXII edição do maior evento sobre diabetes da América Latina e um dos legados pretendidos pela organização é impactar a Saúde do Rio Grande do Norte, capacitando os médicos do Estado no que há de mais avançado numa das doenças mais prevalentes da atualidade.

De acordo com o presidente do congresso, Dr. Tadeu Alencar, “a diabetes é um problema de saúde pública, com repercussão em diversas especialidades, de tal forma que abrir o acesso de todos os colegas médicos do Rio Grande do Norte certamente impactará na eficiência do cuidado”.

Dados do Conselho Federal de Medicina apontam que o RN conta com cerca de 5.600 médicos ativos. Todos eles, independente da especialidade e de atuarem no SUS ou no âmbito privado, terão acesso gratuito, desde que acessam o site oficial e efetuem inscrição.

“O evento já é um sucesso continental, com 15 palestrantes internacionais confirmados e meta de inscrições nacionais atingidas de forma antecipada. Diante desse êxito propiciado pela edição potiguar, pensamos em uma contrapartida que representasse um legado ao Estado”, explica o Dr. Tadeu Alencar.

Informações e inscrições estão acessíveis no site: www.diabetes2019.com.br

Fonte: Diário Potiguar



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179