Olho D'água do Borges/RN -

G1 lança ferramenta com informações de todas as escolas do Brasil

O G1 lançou neste sábado (5) uma ferramenta exclusiva que reúne informações sobre todas as escolas do país. São dados referentes às mais de 180 mil unidades de ensino em território nacional. Raio X das escolas - Acesse aqui.

Com a ferramenta, é possível consultar as notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo. Também estão disponíveis as taxas de aprovação, reprovação e de abandono escolar.

A página mostra ainda o número de alunos por turma, o percentual de professores com ensino superior e revela se a escola conta com algum curso de idioma (inglês, espanhol e francês).

Há também informações sobre a infraestrutura das unidades (indicando se há biblioteca, quadra de esportes, internet, entre outros itens).

Pela ferramenta, é possível fazer comparações da escola com outras - públicas e privadas - da mesma cidade, do mesmo estado e do país. Um dos objetivos é permitir que pais e educadores acessem as informações de forma fácil e intuitiva.

Os dados utilizados são do Censo Escolar (2018), Enem (2018), Ideb (2017), Saeb (2017) - os mais atualizados disponíveis. Todos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179