Olho D'água do Borges/RN -

Governo do Estado prepara entrega de sementes

A previsão da pré-estação de chuvas mais intensa dos últimos quatro anos fez com que o Governo do Estado começasse a discussão sobre a distribuição de sementes aos produtores rurais do Rio Grande do Norte. O objetivo é contribuir para que os agricultores estejam com as sementes em mãos a partir do momento adequando para o plantio.

Apesar de estar há três dias no cargo, o secretário de Agricultura, Haroldo Abuana, disse que já havia discutido com a equipe sobre os detalhes para o fomento à produção agrícola no Estado, principalmente com relação aos pequenos produtores. Segundo ele, as providências já estão sendo tomadas e 146 municípios serão atendidos.

"Temos 35 mil agricultores cadastrados e eles receberão as 460 toneladas de sementes de arroz, milho e feijão que serão entregues aos produtores. Queremos que os pontos de abastecimento estejam com as sementes antes do período que for considerado ideal para o plantio", explicou Abuana.

Para otimizar a distribuição, serão utilizados 10 núcleos regionais, funcionando nos escritórios da Emater. A quantidade de sementes é considerada suficiente e o Governo, inicialmente, não cogita a possibilidade de nova compra. "Foram investidos R$ 4,3 milhões em sementes e essa primeira etapa está adquirida. Essa quantidade é suficiente para atender todos os agricultores cadastrados", garantiu.

Fonte: Jatão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179