Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Olho D’água do Borges faz arrazoado de justificativas infundadas no seu facebook no sentido de não realizar concurso público

Há 16 anos a Prefeitura deste município não realiza concurso público. Com isso, são contratadas apenas pessoas que votam no sistema político do prefeito e muitas delas sem a qualificação exigida por lei. Todavia, a luta da oposição por concurso é histórica e não se restringe  apenas a atual legislatura, como afirma o prefeito em seu facebook querendo culpar seus antecessores por não terem realizado concurso. Agora, se os atuais vereadores oposicionistas estão sendo mais exigentes no cumprimento da Constituição Federal, aí é outra coisa, mas o prefeito deve deixar de olhar pelo retrovisor, pois se  continuar assim vai atrasar 11 (onze) meses do pagamento dos servidores, como fez o seu pai, ex-prefeito Aroldo Queiroga. Por isso, os edis oposicionistas jamais aceitam as desculpas mentirosas do prefeito. No caso da Prefeitura estar quebrada, o município pode pedir assistência financeira ao MEC ou INEP, mas os Vereadores Gildênia, Escolástico e João Maria jamais aceitarão as desculpas que de que o concurso não será feito pelo motivo da Prefeitura não ter dinheiro. Prefeito usa esse artifício apenas como desculpa, pois na realidade não quer mesmo realizar concurso. Sugiro que o prefeito interprete o Artigo 37 da Constituição Federal e seja ciente das consequências que poderá sofrer  no caso de não realizar o certame. 

Fonte: Blog do Professor Escolástico

Do Blog: Quanto mais o prefeito tenta se explicar do não cumprimento das leis de sua parte, mais ele se enrola, e em uma texto publicado em seu face ele afirma categoricamente que os filhos de Olho D´'água não tem capacidade de passar em concurso publico. Veja um trecho do que ele falou em seu face: "Seria ótimo se os aprovados fossem na maioria de nossa cidade, contudo, como se sabe, no máximo 1/3 das vagas seriam de filhos da terra". Disse o prefeito em seu face. Mais uma declaração do prefeito sem fundamentação. Pois sempre temos conterrâneos aprovados em concursos de outros municípios como: Rafael Godeiro, Umarizal, Mossoró, Natal, Caicó e etc. O que falta mesmo é vontade politica de fazer o concurso, para que  ele possa continuar contratando e demitindo quem ele quiser e na hora que quiser. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179