Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitos Ivan, Silveira e Fabrício, são destaque como políticos de futuro promissor por sociólogo da UFRN

Ivan Junior e Francisco Jose Junior

Para o  consultor político e sociólogo, com Doutorando em Ciências Sociais e Professor Substituto de Políticas Públicas da UFRN, Anderson Santos, os prefeitos Ivan Junior, Fabrício Torquato e Francisco José têm  um futuro político promissor para o atual gestor da terra do poeta Renato Caldas.

No artigo que tem como titulo "Fabrício, Ivan Júnior e Francisco José: três jovens no governismo estadual", publicado no jornal O Potiguar que circula na Grande Natal, o sociólogo da UFRN, diz no texto que "a criação do PL, por exemplo, se confirmada, poderia e muito provavelmente atrairia quadros do DEM, PSB, PROS e outros. Assim, seria mais fácil para o governador almejar vencer em mais de cinco dezenas de municípios, considerando apenas o seu próprio grupo político (PSD e PL) e desconsiderando os demais partidos de sua coalizão".

"Gostaríamos de chamar a atenção para três nomes de jovens políticos do interior do estado que provavelmente participarão ativamente da base governista: Francisco José (PSD), prefeito de Mossoró; Ivan Júnior (ainda no PROS), de Assu; e Fabrício (por enquanto no DEM), de Pau dos Ferros", destaca Anderson Santos.

E complementa afirmando que "Individualmente, os três podem almejar a continuidade de suas carreiras políticas no legislativo estadual. Francisco José, provavelmente, pode pensar em futuramente concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados (para os outros dois, seria menos provável, mas possível)".

Em comum, os três obtiveram vitórias maiúsculas em suas respectivas eleições. Fabrício e Ivan Júnior encontraram condições políticas para apoiar, no segundo turno de 2014, o governador Robinson (ambos contaram com o inestimável auxílio de seus adversários locais), segundo o sociólogo.

Tanto Ivan Júnior quanto Fabrício romperam com os grupos políticos tradicionais que lhe deram sustentação e agora antagonizam com esses. Ao que tudo indica, o grupo opositor da administração em Pau dos Ferros é muito mais contundente do que o de Assu.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179