Olho D'água do Borges/RN -

Posse dos deputados será presidida por Ricardo Motta e será seguida da eleição da mesa diretora da Assembleia


O domingo será de muitas emoções na Assembleia Legislativa. Emoção para os deputados, principalmente para os de primeira viagem, e seus familiares, pelo momento de posse. Emoção para os que disputam os espaços privilegiados da mesa diretora da Casa.

A sessão solene de posse, que será presidida pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), está marcada para começar às 16 horas. A cerimônia deverá durar uma hora e será seguida de duas coisas: de fotos com familiares, coquetel, parabéns, abraços…

E das inscrições para as candidaturas a presidente e membros da mesa diretora da Assembleia. Entre a inscrição e a votação terá um tempo, de acordo com o regimento interno, de duas horas.

O que se faz prever que a sessão para eleição do presidente – sessão comandada pelo deputado de mais idade da Casa, Getúlio Rêgo (DEM) – começará lá pelas 20 horas. Votação para presidente, apuração e…posse do presidente, que assumirá de imediato já convocando eleições.

As mais disputadas deverão ser para escolha do primeiro vice-presidente e do primeiro-secretário. Os outros membros da Mesa serão eleitos um a um, ou, dependendo das inscrições, se forem consensuais, a votação poderá se dar em blocos.

Pelo andar da carruagem, e se tudo correr sem surpresas, somente com emoções, o final da sessão deverá passar das 22 horas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179