Olho D'água do Borges/RN -

Pendências - Prefeito pode perder cargo hoje

O prefeito do município de Pendências, Ivan Padilha (PMDB) poderá perder o mandato hoje. O pedido de cassação, que deveria ter sido votado na semana passada, será levado à Câmara dos Vereadores na manhã de hoje para apreciação dos parlamentares. A sessão foi adiada pois, na última sexta-feira, o prefeito conseguiu, através de uma liminar, suspender a sessão plenária que votaria sua cassação.

No entanto, a Casa entrou com um pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e conseguiu derubar a liminar. A sessão começa às 9h e, se o gestor perder o cargo, logo depois a mesa diretora da Câmara deverá dar posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo (PSDC). Padilha é acusado de desviar verbas federais, executar contratos sem licitações e emitir certidões negativas falsas. O prefeito é investigado pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Na semana passada, o Ministério Público Federal em Mossoró ingressou com ação para anular o contrato, feito sem licitação, entre o município de Pendênciase escritórios de advocacia de Pernambuco. A ação pede a suspensão do pagamento de R$ 320 mil mensais que vem sendo feito às empresas. 

Fonte: Diario de Natal.
Nota do blog: Parece que as coisas em Pendencias são diferente , ou a lei das licitações ou o comportamento dos vereadores são diferente de Olho D'água.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179