Fotos: Odb nwes
A camara de vereadores de Olho D'agua do Borges votou ontem as contas referente ao ultimo e primeiro ano, respectivamente, dos mandatos de Dedé Gonzaga e Jackson, a pesar da maioria ter votado contra ao parecer do tribunal de contas, que rejeitou as contas de Dedé Gonzaga e aprovou as de Jackson com ressalvas, foi mantido o parecer do tribunal, pois seria necessario o sexto voto para mudar o entendimento do tribunal.
Votaram contra o parecer do tribunal os vereadores:
Zé Sergio, Vilmar, Maria Helena, Maria Alexandre e Celia;
Votaram a favor do parecer do tribunal os vereadores:
Rubeclenio, Edgar Sales, João Maria e Gildenia.
Vale lembrar, que as referidas contas nem podeiram mais ser votadas, pois houve decurso de praso, ou seja, elas teriam que ter o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização num prazo de trinta dias apos recebido o parecer do tribunal de contas.
Ressalte-se que as contas foram recebidas pela camara no mês de setembro, não tenho a data precisa, e só foram apreciadas pela comissão no dia 15 de dezembro de 2010.
Veja o que diz o § 3º do arti. 186 do Regimento Interno da Camara:
§ 3º - Recebido o parecer prévio do Tribunal de Contas, de imediato, as contas serão enviadas a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização para parecer, no prazo de trinta dias.
A pesar dos vereadores da oposição ter lido o que determina do regimento da casa, o presidente disse que colaria em votação e que assumia todas as responssabilidades.
0 comentários:
Postar um comentário