Olho D'água do Borges/RN -

Campanha de vacinação contra a febre aftosa no RN é prorrogada até o dia 30

 

Com a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o produtor potiguar terá até o dia 30 para adquirir a vacina e até 15 de janeiro para declarar o rebanho. Segundo o Idiarn, nesta etapa, a vacinação é obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses.

“A prorrogação traz mais tranquilidade ao criador que ainda não garantiu a imunização do rebanho, mas vale ressaltar que a vacinação e também a declaração dos animais é de extrema importância”, falou Mário Manso, diretor-geral do Idiarn. “Um rebanho sem imunização pode gerar multas ao produtor, além da impossibilidade da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA)”, completou.

O RN, que conta com mais de 1 milhão de animais, é reconhecido internacionalmente como um estado livre da febre aftosa com vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), desde maio de 2014, e não apresenta casos da doença há mais de 20 anos.

“Estamos desde 2015 entre as maiores coberturas vacinais do Nordeste, isso é fruto de muito trabalho de conscientização com os produtores. Esses números também são fundamentais para a permanência dos acordos de exportação já firmados e para a concretização de novos acordos, fortalecendo a economia local”, comemorou Mário Manso.

Fonte: G1RN

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179