Olho D'água do Borges/RN -

Privatização da CAERN sai dos bastidores para Mesa da Assembleia

 

O assunto ainda não é tratado com os holofotes  que o assunto merece, mas fato é que já saiu dos bastidores mais restritos.

E ontem o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) reuniu o Colegiado de Líderes e representantes da FEMURN, tentando costurar um acordo sobre o futuro da CAERN.

O Governo Fátima Bezerra, formado por pessoas que sempre lutaram "CONTRA" qualquer tipo de privatização, agora admite a ideia. Não só admite, como trabalha para isso.

Evolução e convergência, então?  Não. As diferenças continuam.

É que o grupo de oposição, que sempre foi a favor de privatizar de tudo, não quer aprovar nada sem participar dos debates e negociações. Justo? parece que sim. Eis o X da questão.

A oposição acusa o Governo de ter apresentado PL  à Assembleia como se fosse matéria “sem impacto orçamentário”. Uma manobra para evitar a Comissão de Finanças e Fiscalização – com maioria oposicionista.

A princípio estaria correto, mas tem um jabuti no meio do caminho, uma emenda contendo um pequeno detalhe: a possibilidade de privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

O Governo queria votar este projeto já na quinta-feira,15, mas o bloco de oposição já mandou avisar que com a emenda, não vota.

Quinta-feira, o RN saberá o grau de prioridade em privatizar a CAERN.

Mais do  que isso, a vontade de fazê-lo sem qualquer transparência e debate público.

Fonte: Território Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179