Olho D'água do Borges/RN -

Produtores querem inclusão da compra de leite fluido na alimentação escolar

 

Produtores de leite de todo país intensificaram, nos últimos dias, a mobilização pela aprovação pela Câmara Federal do Projeto de Lei 3292/2020, de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). O texto prevê que, no mínimo, 40% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), para a compra de leite sejam destinados à aquisição do produto na forma fluida junto a laticínios locais registrados no Serviço de Inspeção Federal, Estadual ou Municipal, dependendo do caso.

A expectativa dos produtores é que o projeto seja colocado em votação pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), nos próximos dias. Por isso, as lideranças dos movimentos da base produtora, como Construindo Leite Brasil, Inconfidência Leiteira, Aliança e Ação, União e Ação e Aproleite Goiás, estão fazendo contatos com os deputados federais de seus estados para que aprovem a proposta.

Ao mesmo tempo, os produtores estão gravando vídeos de apoio ao projeto de lei de Vitor Hugo. Além de enviá-los para os parlamentares e outras autoridades, os pecuaristas leiteiros estão divulgando os vídeos em grupos de WhatsApp e em suas contas nas mídias sociais.

Segundo os produtores, o projeto não só contribuirá para apoiar o setor leiteiro neste momento de crise, provocada pelas dificuldades impostas pela covid-19 e pelos altos custos de produção, mas também busca reaquecer as economias dos municípios, igualmente prejudicas pela pandemia.

 Fonte: agroemdia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179