Olho D'água do Borges/RN -

Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Olho D'Água do Borges/ RN, emite nota de esclarecimentos sobre críticas de vereador, às abordagens policiais.

3º Sgt PM Jota Rodrigues, Comandante do Destacamento de Polícia Militar deste município, pediu espaço ao blog, para esclarecer as críticas feita pelo vereador Marcel Fernandes(PMDB), durante reunião na sessão plenária da câmara municipal de Olho D'Água do Borges, no dia 28 de Abril de 2021, sobre o trabalho do policiamento da cidade, relacionado às Abordagem e Revista Pessoal

Confira a Nota:

Em resposta ao pronunciamento do vereador Marcel Fernandes, na sessão plenária da câmara municipal de Olho D'Água do Borges, no dia 28 de Abril de 2021, que desferiu falácias sobre o policiamento da cidade, desconhecendo as atribuições do poder de policia. A Abordagem e Revista Pessoal em nada se confunde com Abuso de Autoridade, de modo que a falta de conhecimento sobre o que a lei determina traz a desinformação e gera transtornos, colocando injustamente a população contra o policiamento local.

Abordagem policial não é humilhante, nem degradante nem desmerece o ser humano que é abordado, é ação legal amparada pelo Art° 244 do CPP, trata-se de um ato totalmente impessoal e imparcial, é um poder discricionário “independente de ordem judicial” é realizada em fundada suspeita ou em fundado risco de ocorrência de crime, no trabalho da polícia militar em suas ações ostensivas e preventivas. Diz o Art. 244-CPP: A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

Sobre o pensamento retrogrado de que “todo mundo conhece todo mundo” é fato que em cidades pequenas todos se conhecem, para tanto é muito fácil dizer isto quando a sua vida não esta em risco, façamos uma breve reflexão para pensar nos inúmeros exemplos de pessoas de “bem” que se esfaquearam por motivo fútil em brigas de bar, maridos enciumados que atentaram contra a vida de sua esposa, e inúmeros  outros exemplos que só quem vive a segurança publica sabe do que falamos, gostaríamos nós de ser onipresentes e realizar uma simples abordagem nos exemplos citados para salvar essas vidas, mesmo que o procedimento incomodasse o vereador.

Sobre a população “preferir o apoio de um carro estranho ao da policia”, o vereador fale por si próprio, pois a população em geral tem grande parceria colaborativa com a policia, fazendo denuncias e solicitações e de pronto a policia militar sempre adota as medidas cabíveis, independente da colocação infeliz do vereador Marcel Fernandes, nos que fazemos a segurança deste município estaremos sempre prontos para atendê-los, mesmo com o risco da própria vida.

Sobre o aumento do numero de abordagens, em satisfação a população; Devido aos diversos crimes de assalto ocorridos nos últimos dias na cidade e região, a resposta da policia é intensificar o numero de abordagens.

A Constituição Federal de 1988 determina que todas as pessoas devem ser tratadas com igualdade perante a lei, independente de cor, raça, crença, razão social ou até mesmo cargo publico efetivo ou eletivo, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. 

Olho D'Água do Borges/ RN

03 de Maio de 2021.

3º SGT PM Jota Rodrigues

Comandante de Policiamento Local

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179