Olho D'água do Borges/RN -

Olho D’água do Borges comemora hoje 58 anos de emancipação política


O Munícipio de Olho D’água do Borges comemora hoje, seus 58 anos de emancipação política e administrativa, com uma população estimada em 4.231 habitantes, e uma área territorial de 141 km². O município tem sua economia baseada na pecuária e na agricultura familiar. 

Em 31/10/1938, o povoado foi elevado à categoria de Vila, através da lei estadual nº 603, com a denominação de Olho D’Água do Borges, ficando subordinada ao município de Patu. 

No ano de 1953 a vila de Almino Afonso foi desmembrada do município de Patu e elevada a categoria de cidade, passando a vila de Olho D'água do Borges, a ficar sobre o domínio daquele município e pertencendo a mesma comarca e paróquia de Patu.   

Em 17 de dezembro de 1963, Olho D'água do Borges, conseguiu sua autonomia politica e administrativa, sendo elevada à categoria de município pela Lei Estadual nº 2.998, assinada pelo então governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, ficando o novo município Potiguar, pertencendo à comarca e paróquia de Patu.   

Parabéns a todos munícipes que fazem de Olho D’água do Borges, uma terra feliz de se viver. Parabéns Olho D’água do Borges! Parabéns a todos que contribuíram no passado e os que hoje, contribuem nessa continuada missão de construção de uma história repleta de lutas e conquistas pelo desenvolvimento do nosso município, para que tenhamos uma cidade a cada dia melhor para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179