Olho D'água do Borges/RN -

Governo do RN prevê retomada de aulas na rede estadual com ensino híbrido a partir de 1º de fevereiro de 2021

 

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte prevê a retomada das aulas em formato híbrido - com atividades presenciais e não presenciais - a partir de 1º fevereiro de 2021. A data está em uma portaria publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado, que define como deverá ser a conclusão do ano letivo de 2020.

De acordo com a pasta, porém, a volta depende de como estará a situação epidemiológica no estado, no período.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a determinação é de que até o próximo dia 18 de dezembro, todas as unidades escolares e todos os professores desenvolvam atividades não presenciais relativas aos períodos de suspensão das atividades.

O objetivo será alcançar pelo menos 75% da carga horária mínima de 800 horas do ano letivo de 2020, independentemente do quantidade de dias letivos indicados no calendário escolar.

A carga horária correspondente aos 25% restantes do ano letivo de 2020 será cumprida no período de 1º de fevereiro a 12 de março de 2021, "com a efetivação do ensino híbrido", associando atividades presenciais e não presenciais.

Ao G1, a pasta confirmou que o início do ano letivo de 2021 é previsto para logo após esse período, na segunda quinzena de março. O calendário, no entanto, ainda está em fase de conclusão.

As aulas presenciais estão suspensas no Rio Grande do Norte desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. No dia 3 de setembro, o governo anunciou que autorizaria a retomada às aulas presenciais nas escolas da rede pública e privada do estado a partir de 5 de outubro. Porém, dias depois, a governadora Fátima Bezerra anunciou que as aulas presenciais nas escolas da rede estadual só seriam retomadas em 2021.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179