Olho D'água do Borges/RN -

Médico denuncia falta de medicamentos e insegurança no Hospital Regional do Seridó

 

O médico Gabriel Dantas fez um desabafo sobre a situação do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, no Rio Grande do Norte. Em entrevista à Rádio Rural de Caicó, o médico eximiu os profissionais do local da culpa pelo atendimento "precário" e denunciou de falta de medicamentos a insegurança.

A notícia é do Portal 96. No início do mês, viralizou o vídeo de um médico que atua no hospital reclamando de ter que atender um paciente durante a madrugada. A situação ganhou repercussão e gerou a manifestação de Gabriel para revelar as condições em que os colegas têm trabalhado.

De acordo com Dantas, a falta de medicamentos limita o trabalho dos profissionais da saúde. O médico conta que, em ocasiões, tem uma quantidade específica até de soros para passar durante seu plantão inteiro de 24 horas.

"Imagine chegar no hospital de manhã e um técnico de enfermagem dizer que você só pode passar dez soros. Você tem que passar 24 horas tentando administrar isso. A falta de medicamentos. Você não sabe o que é ver um paciente passando mal e você saber que não tem como fazer a medicação, pois não tem ali", relatou.

Para o médico, as circunstâncias fazem com que a relação com a população se torne mais ríspida. Gabriel Dantas ainda conta que os recém-formados que chegam para atuar no hospital acabam largando o posto, por conta dos relatos de violência contra os profissionais da saúde.

"Os mais novos estão com medo. Pensando em deixar o plantão, sem saber o que fazer. Como você vai querer trabalhar onde você está fazendo tudo o que pode e ter uma pessoa armada cobrando mais ?", indagou.

O Hospital Regional do Seridó, é referência no atendimento de urgência e emergência para a região e atende a uma população de mais de 250 mil habitantes.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179