Olho D'água do Borges/RN -

Cervejaria mossoroense lançará Ajubá" na 2ª Largada da Safra do Melão

 

No dia 1º de setembro ocorre o lançamento da 2ª Largada da Safra do Melão, evento que marca o período de colheita e comercialização da fruta em Mossoró, maior produtor e exportador desse segmento no Brasil. Na ocasião, a cervejaria Bacurim, que é uma empresa genuinamente mossoroense, lançara a Ajubá, cerveja que é feita à base do melão.

A reportagem do JORNAL DE FATO conversou com Gilberto de Carvalho, proprietário da cervejaria, que falou sobre as expectativas em relação a este lançamento e sobre o nome, que ainda é provisório, para a cerveja que fará parte do rol de produtos da cervejaria. “ O nome provável da cerveja de Melão será "Ajubá" - fruta amarela, no Tupi Guarani”, disse.

A nova cerveja faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares. Gilberto de Carvalho informou como surgiu a ideia de produzir uma cerveja à base de melão.

“A ideia de produzir uma cerveja que levasse melão em sua composição surgiu quando fomos convidados como cervejaria para participar da 2ª Largada do Melão, mais precisamente quando um integrante do SEBRAE me indagou da possibilidade de se fazer a cerveja. Na oportunidade não houve nenhum compromisso, mas resolvemos tentar e acabou por dar certo e acredito que vai ter aceitação pelo público”, disse.

A cerveja à base de melão está na fase final de testes para ser lançada e a expectativa do proprietário da cervejaria é que ela seja bem aceita pelo público. Gilberto de Carvalho explica que a Bacurim é uma empresa genuinamente mossoroense, cuja produção começou a ser feita dentro da sua própria casa. “A cervejaria nasceu entre os muros de nossa casa, com uma produção estritamente caseira, isso em meados de 2014. Em pouco tempo, já em 2016, houve a necessidade de sair da casa e ir para outro endereço, quando alugamos uma casa e transformamos em nosso primeiro esboço de fábrica”, explicou.

Foi em setembro de 2016 que a cervejaria recebeu o registro do MAPA, para fabricação e comercialização de cervejas. “O negócio evoluiu e no início de 2018, o estabelecimento que estávamos funcionando começou a dar sinal de estagnação. Queríamos ampliar a produção e não tinha mais espaço. Foi quando resolvemos a procurar outro estabelecimento e no final de 2018 passamos para o local que nos encontramos atualmente”, informou o proprietário da cervejaria.

O melão utilizado na produção da nova cerveja da cervejaria Bacurim foi a espécie cantaloupe. A cervejaria produz mais dois tipos de cerveja também à base de frutas. “A cerveja de melão será a terceira à base de fruta que produzimos aqui e já comercializamos a cerveja à base de maracujá. Também experimentamos a produção tendo como base a cajarana”, explicou.

A cervejaria Bacurim foi fundada no formato caseiro em 2015 e funciona aberta ao público e está localizada à rua Luizinha Falcão, 811, bairro Presidente Costa e Silva, Mossoró-RN. “Temos uma produção média de 10 mil litros por mês. Vendemos e distribuímos cerca de 15 estilos ou rótulos e graças à boa aceitação do público já estamos trabalhando com nossa capacidade máxima, já fazendo ampliações para suprir a demanda de Mossoró e região”, informou o proprietário.

“Mossoró tem uma boa parcela de culpa em nosso sucesso, pois tem contribuído de forma decisiva em todo nosso desempenho. Somos muito gratos a Mossoró e sua gente por aceitarem nossos produtos e serviços de bom grado. Por isso que sempre dizemos: Bacurim, a cerveja do País de Mossoró”, enfatiza Gilberto de Carvalho.

 Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179