Olho D'água do Borges/RN -

Coligação de Fátima e Carlos Eduardo entra com ação contra Rafael Motta

A coligação encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (25) para impedir o candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) de se aproximar da governadora e dos demais candidatos da coligação durante atos de campanha da petista.

Na ação, a coligação pede que a Justiça determine ao candidato do PSB que “se abstenha de fazer campanha nos eventos e movimentações políticas oficialmente realizados pela coligação representante, assim como, na propaganda em geral, respeitando o arco da aliança registrada diante da Justiça Eleitoral, a vontade e a autonomia partidária, sob pena de multa”.

A coligação afirma que Rafael Motta tem causado “situações conturbadas e constrangedoras” ao ir ao encontro da governadora em atos de campanha. É citado como exemplo o fato de o adversário ter iniciado sua campanha de rua na mesma cidade onde a governadora deu a largada da campanha dela, em São Gonçalo do Amarante, no último dia 17 de agosto.

“Logo, veja-se que há um flagrante desrespeito, uma invasão do espaço da coligação, o que pode gerar uma situação incontrolável de animosidade”, afirma o texto.

A coligação “O Melhor Vai Começar” alega que a postura de Rafael Motta pode causar confusão no eleitor, que pode não identificar claramente quais são os candidatos da chapa. Oficialmente, o PT de Fátima Bezerra está coligado ao PDT de Carlos Eduardo. Rafael é candidato por outra coligação, apesar de também apoiar a governadora.

“Ora, Rafael Motta não é o candidato da coligação representante, de forma que a presença dele nos atos da coligação termina por confundir o eleitor que pode, desavisadamente, acreditar que este na verdade é o candidato da coligação, o que não é real”, enfatiza a peça.

Fonte: 98 FM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179