Olho D'água do Borges/RN -

Ex-deputado federal do RN, Wanderley Mariz, tem morte cerebral confirmada em decorrência da Covid-19

Agora RN Após luta contra Covid, ex-deputado federal Wanderley ...
O ex-deputado federal Wanderley Mariz, de 79 anos, faleceu nesta quinta-feira, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o último dia 27 na UTI do Hospital São Lucas, mas teve piora no quadro de saúde e teve morte cerebral confirmada. Wanderley é filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Dinarte Mariz.

Wanderley exerceu três mandatos de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Ele é advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982 graças ao capital político do pai, que militou por mais de cinquenta anos na política potiguar.

Durante o governo Geraldo Melo foi Secretário de Justiça do Rio Grande do Norte.

Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).

Fonte: Portal Grande Ponto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179