Olho D'água do Borges/RN -

Onze deputados do RN decidem não votar reforma da Previdência de forma virtual

Untitled
Onze deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se recusam a votar o texto da reforma da Previdência em meio à pandemia de COVID-19, às escuras, como tem tentado articular a governadora Fátima Bezerra. São eles:  Tomba Farias (PSDB), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rego (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade), Cristiane Dantas, Alysson Bezerra (Solidariedade), Nelter Queiroz (MDB), Coronel Azevedo (PSC) e Sandro Pimentel (PSOL).

Portanto, o governo não tem a quantidade de votos necessária para aprovar a reforma da Previdência agora e precisa manter diálogo com deputados e sindicato. O momento de votar a reforma NÃO é agora, em meio a uma pandemia que tirou a vida de milhares de brasileiros. 
Os deputados José Dias, Tomba e Coronel Azevedo informaram, inclusive, que se houver data marcada para votação virtual, não haverá quórum.

O deputados Sandro Pimentel e Nelter Queiroz já haviam publicamente manifestado crítica a uma possível votação da reforma de forma virtual. Além deles, o deputado Alysson Bezerra, também critica o direcionamento.

Para o SINSP e de mais sindicatos que integram o Fórum dos Servidores, é um absurdo que se queira votar a reforma num período em que a atenção da sociedade tem sido voltada ao caos sanitário que se enfrenta. Além disso, votar às escuras é também uma afronta á transparência, sem possibilidade de que os servidores, que mais serão atacados com a PEC da morte, possam se manifestar.

Fonte: SINSP/RN.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179