Olho D'água do Borges/RN -

"Ministro pastor é do tempo do 'bumba' e nocivo à educação", escreve editor do Dever de Classe

Conheça o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro | Brasil ...
O presidente Bolsonaro anunciou o pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. Internautas rapidamente descobriram — através de vídeos nas redes sociais — que o escolhido é um poço de reacionarismo e um homem terrivelmente retrógrado. 

Ribeiro defende castigos físicos como método de ensino e acha que o homem é que deve ser o 'mandão' da família. É, no dito popular, o que se pode chamar de pessoa do "tempo do bumba".

A expressão "tempo do bumba" refere-se a coisas velhas e ultrapassadas. O novo ministro é desse time. Não que seja velho na idade. Contudo, no tipo de ideia autoritária e imbecil que acredita, já está bastante puído, o que o torna nocivo à educação. 

Como pode alguém crer que uma criança deva sentir dor para se educar? E que papel educativo pode cumprir um ministro que secundariza a mulher na família e diz que o homem é que manda?

Ora, todas as formas de conhecimento — do Mito à Ciência — mostram que o ser humano é vocacionado ao prazer e ao bem-estar, algo que nada tem a ver com pancadaria, violência ou, muito menos, com opressão às mulheres.

É preciso tirar o pastor Milton Ribeiro desse "tempo do bumba" e trazê-lo para um tempo mais atual. E isto, ao que parece, já começou a ser feito. Devido à pressão que recebeu antes mesmo de tomar posse, apagou o vídeo onde defende castigos físicos a crianças. Se continuar o aperto, ele apaga mais...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179